Eu sei que ainda não é a hora, mas nada como desejar um feliz ano novo a todos a partir de agora não é? Pois então... É mais um ano que está se passando, este ano foi de desafios e conquistas, foram várias coisas, até mesmo chegamos a montar um pequeno quiosque em fevereiro deste ano, mas deixei pra lá o projeto, pois as vendas ambulantes é uma coisa já garantida que vale a pena, basta apenas se esforçar. Este é mais um fim de ano que está se passando na nossa empresa, nosso segundo fim de ano, e esperamos que o ano que vem seja melhor e que os próximos anos que vem pela frente seja melhor ainda. Desde já desejamos a todos um feliz ano novo.
28.12.18
27.12.18
Um breve resumo deste ano
Pois é... O tempo passou, o ano passado chegou ao fim e este ano começou, e agora está terminando. Com já escrevi em um outro artigo, eu comecei este ano de folga em pleno primeiro de janeiro como de costume, pois ninguém é de ferro, hehehe. No dia seguinte, dia 2 de janeiro fui vender as Trufas na praia e foi a primeira vez até então que eu ia vender Trufas diretamente na praia, e ainda bem que deu tudo certo.
Em fevereiro deste ano tive a ideia de um novo projeto: Construir um pequeno quiosque sobre rodas da nossa companhia. O quiosque basicamente seria um pequeno balcão sobre rodinhas e com um grande guarda sol em cima, literalmente um quiosque mesmo. Porém pensei bem depois e percebi que andar nas ruas e ir oferecendo minhas Trufas é mais rápido e resolvi deixar de lado esse projeto.
Em abril comecei a produzir Brigadeiros e vendi bem, porém percebi que estava meio sobre carregado fazendo dois tipos de doces sozinho e ainda por cima saindo pra vender. E pouco depois resolvi focar apenas nas Trufas e em junho deste ano passei a produzir 50 Trufas por dia e as vende-las no Centro da cidade de segunda a sexta, pois antes vendia uma média de 30 Trufas por dia. Era só eu ter aumentado a produção de Trufas que melhoraria e ainda por cima não ficava sobre carregado, pois produzir dois tipos de doces diferentes requer uma boa dose de energia.
Em julho deste ano a nossa companhia completou 1 ano de fundação e neste mesmo mês fiz uma pequena mudança na companhia e resolvi adotar o preto e branco como cores padrão, pois fica diferente e mais estiloso.
Em setembro deste ano estreei um novo uniforme, que ficou top das galáxias, e teve a aprovação do povo nas ruas. Este novo uniforme também é uma continuação das mudanças que a companhia passou na questão do marketing.
E agora estamos aqui no final de dezembro a espera do ano novo e também com novos projetos para frente e fazendo nossa companhia melhorar e evoluir cada vez mais. Um feliz ano novo a todos.
15.12.18
Tirei férias
Pois bem... Desde que fundei a empresa, em julho do ano passado até pouco tempo atrás nunca tirei férias. Pois também pudera né... Eu começo a trabalhar as 15 horas da tarde e termino de vender os meus doces as 17:30 da tarde. É óbvio que ainda pegar férias é complicado, hehehe. Mas semana passada resolvi tirar férias de uma semana, e foi mais por causa do calor. Porém as férias foi só das trufas, mas os bolos de pote continuei vendendo, então de um modo geral não tirei férias, mas o lado bom de ser empresário é que a gente pode tirar férias a hora que quiser (Pelo menos quando a gente apenas vende doces nas ruas, hehehe).
3.12.18
Fim de ano de fato chegou
Pronto... Agora é oficial... O fim de ano de fato chegou, chegou dezembro e com ele o fim de ano oficialmente. Como o tempo passa rápido né, e como disse a um mês atrás, esse ano foi de grandes acontecimentos e conquistas, e agora estamos rumo a um novo ano, um novo ano que espero que seja maravilhoso e melhor do que esse, pois assim esperamos melhorar cada vez mais.
30.11.18
Hoje foi daqueles
Pois bem... Esse mês passou muito rápido, e amanhã já é dezembro, quem diria em. E hoje, no último dia do mês fui vender os bolos de pote de manhã no Centro da cidade e de repente quando estava próximo do McDonalds começou a chover. Tive que voltar pra casa pouco depois, e como geralmente eu vendo os bolos de pote no fim da manhã, já voltei pra casa e logo depois almocei. No começo da tarde fui vender trufas, porém voltou a chover de novo e não deu pra vender, voltei pra casa e mais de tarde quando a chuva parou, resolvi dar uma volta de bicicleta até lá na praia, e hoje a tarde estava ótima.
2.11.18
Mais um mês e fim de ano
Pois bem.. Mais um mês começou, chegou, e junto com ele, o fim de ano (Se bem que fim de ano pra mim é quando chega setembro, hehehe). Mas quando chega novembro, é quando a gente realmente ver que o fim de ano chegou.... É como se a ficha caísse. E durante todo esse ano foram de vários acontecimentos e conquistas. Voltamos a produzir bolos de pote de novo, houve a greve dos caminhoneiros em maio, a partir de junho deste ano passei e vender 50 trufas todos os dias de segunda a sexta, e em julho voltamos com os bolos de pote, e em setembro estreei meu novo uniforme. Agora com este mais um fim de ano vou aproveitar e vender nas praias, já que lá vende rapidinho e bate um ventinho bom.
8.10.18
Semana de vendas ótimas
Essa primeira semana de outubro, assim como toda primeira semana do mês foi ótima pra mim, aliás, todos os dias as vendas são boas. Mas esta semana ainda bem que deu sol e como as vendas são sempre boas, consegui tirar o dinheiro para pagar o aluguel, pois na primeira semana do mês passado choveu e tive que tirar dinheiro do banco para pagar o aluguel, e assim fica complicado né. Mas ainda bem que essa semana não choveu, e aliás, teve um dia desses que inclusive fui vender meus doces de óculos escuro lá no Centro e vendi tudo, hehehe.
28.9.18
Uniforme novo aprovadíssimo
Pois bem... A uns dias atrás, resolvi mudar meu uniforme e fazer uma coisa mais profissional, o uniforme novo ficou bem bonito, e realmente para as pessoas ficou um arraso, e muita gente de lá para cá me elogiou bastante com o novo uniforme. E um fato curioso é que desde o ano passado que eu queria usar um uniforme assim, porém até então como a imensa maioria dos vendedores ambulantes, ou melhor... Praticamente todos os vendedores ambulantes não usavam uniformes, eu achei que se eu usar um uniforma chamativo como o atual não iria dar muito certo. Porém para minha surpresa deu muito certo e as pessoas aprovaram e muito meu novo uniforme.
25.9.18
Uniforme novo
Pois bem... Depois de alguns meses, não aguentei e resolvi voltar a vender meus doces nas ruas de uniforme de novo. Antigamente desde a fundação da empresa em julho do ano passado até mês de junho deste ano eu vendia meus doces com um uniforme simples, que era um jaleco branco e um boné branco. A partir de junho deste ano eu passei a vender meus doces de roupa normal mesmo, mas no fim das contas o profissionalismo venceu (E com razão é claro), e recentemente voltei a vender meus doces de uniforme de novo. Mas não é mais um uniforme como o antigo, e sim um uniforme com um visual novo que é uma calça preta, camiseta branca, avental preto com um bolso na frente, e o icônico chapéu de confeiteiro preto. Agora sim, realmente está bem profissional e as pessoas nas ruas elogiaram bem.
Novidades - Um novo uniforme
Pois bem galera, aqui estamos nós com mais novidades em nossa companhia, pois eu estreei um novo uniforme. Pois desde que a companhia foi fundada o ano passado meu uniforme era bem simples e era composto basicamente por um jaleco branco e um boné branco. No começo não me atentei para esse detalhe. E quando foi em junho deste ano fiquei três meses indo vender meus doces de roupa normal, porém não achei profissional e então esse mês resolvi voltar atrás. Porém foi aí que tive uma ideia interessante: Criar um uniforme novo e diferente, para assim criar um diferencial. E foi então que meu novo uniforme passou a ser uma calça preta, camiseta branca, avental preto e um chapéu de confeiteiro preto naquele formato redondo e bem engraçadinho, mas que por sinal é muito bonito. E gostei muito do novo uniforme, e não só eu, como também o povo, pois já fui elogiado nas ruas pelo meu novo uniforme.
25.8.18
Um mês de bolos de pote
Pois bem... A um mês atrás voltamos com nossos bolos de pote, e logo de cara já fez sucesso. Já teve várias encomendas, e isso é muito bom. Mas vendemos também nossos bolos de pote pela manhã de segunda a sexta feira nas ruas do Centro da cidade.
27.7.18
Bolos de pote de volta
Pois bem galera, depois de um bom tempo, praticamente 1 ano depois, estamos de volta com bolos de pote. Agora com a ajuda da minha mãe estamos de novo com bolos de pote, e de vários sabores. Vale muito a pena em.
20.7.18
1 ano de nossa empresa
Pois bem, galera, não sei nem por onde começar, mas já começando, iremos comemorar aqui o aniversário de 1 ano da nossa empresa e é uma história e tanto desde quando tudo começou até os dias atuais, e olha... Passou rápido em (Hehehe).
Pois então... Primeiramente eu sempre quis ter minha empresa, porém quando muito novo, ainda não estava preparado para tal responsabilidade. O tempo passou, fiquei mais velho (Tinha 24 anos quando fundei a empresa) e em março de 2017 pedi a conta de meu último emprego, fiquei dois meses descansando e ao mesmo tempo pensando como irei montar a empresa e o que vender. Dois meses depois, em maio comecei a vender doces nas ruas, que inicialmente eram Trufas, Cocadas e Bolos de Pote. Deu muito certo, como eu já imaginava, e em 20 de julho de 2017 foi fundada a empresa, registramos um CNPJ, comprei um uniforme, bicicleta, fiz cartão de visitas e criei uma página na rede social Facebook.
Em novembro de 2017 devido a redução do quadro de pessoal (Pois até então eu trabalhava na empresa junto com um amigo), passamos a produzir apenas Trufas, e passamos a comercializar em média 50 trufas por dia de segunda a sexta. Hoje, doze meses depois, estamos comemorando nosso primeiro ano.
Mas enfim, esperamos que vocês gostem do nosso site, conheçam melhor a nossa empresa e sejam bem vindos.
Nosso aniversário de 1 ano de fundação
Pois bem... O tempo passou né galerinha, e hoje a nossa companhia está completando 1 ano de fundação. Tudo começou quando em maio do ano passado eu comecei a trabalhar por conta própria com a venda de doces, pois sempre quis ter meu próprio negócio desde pequeno. Inicialmente depois de ler um artigo sobre produção de Brigadeiros na internet eu resolvi então querer vender Brigadeiros na rua e iniciar a fundação da minha companhia e pedi a um amigo meu que me ensinasse a fazer Brigadeiros. Porém ele me indicou Trufas e e então fui eu e ele numa loja ali no Centro da cidade comprar os equipamentos para produzir não só Trufas, mas também Cocadas e Bolos de Pote. Aí compramos forminhas, panelas, embalagens e etc., e depois comprei um uniforme que é um jaleco branco com um boné branco, além também de uma caixinha de isopor.
E logo em seguida saí as ruas da cidade para vender os doces, e em 20 de julho de 2017 a nossa companhia foi fundada. E eu revezava e um dia vendia Trufas, outro dia venda Cocadas e outro dia vendia Bolos de Pote, ou as vezes vendia Trufas e Cocadas juntos. Aí o tempo passou e meu amigo saiu de seu antigo emprego onde ele tinha mais tempo para me ajudar, e em novembro do ano passado eu passei a fazer Trufas sozinho, e nesta época a companhia só estava produzindo apenas Trufas.
Foram doze meses de aprendizado, aventuras entre outras descobertas e experiências no mundo do empreendedorismo e também de ter seu próprio negócio. E hoje a nossa companhia está completando seu primeiro ano de fundação e ainda por cima com novidades, pois agora voltamos com s Bolos de Pote. Enfim, um feliz aniversário para nossa companhia e muitos anos de vida.
4.6.18
Vendi no sábado
Pois bem... Depois um bom tempão, ou melhor... Acho que é a primeira vez, mas enfim neste fim de semana vendi trufas no Centro em pleno sábado pela primeira vez. E o motivo foi de como eu cheguei muito tarde no Centro para vender as trufas acabou sobrando algumas, e essas algumas que sobrou eu aproveitei e fui vender no sábado, e confesso que deu tudo certo, vendi todas aquelas que sobraram e no fim das contas peguei um domingão de folga (Aliás... todo domingo É minha folga né migos).
1.6.18
Foco
Pois bem... Mais um mês se iniciou e agora estou com foco e disciplina, pois meu objetivo é vender agora 50 trufas por dia. É claro que embora antes já vendi essa quantidade, porém tinha dias que sobrava algumas e eu ia embora pra casa mais cedo, mesmo vendendo a maioria em apenas 2 horas. Até voltei a usar o uniforme de novo e deixar a mochila em casa e ir de bicicleta (Arrumei a bicicleta) com a caixinha na garupa direto para o Centro. Pretendo agora vender todas as 50 trufas por dia, e de segunda a sexta feira, já que nos fins de semana o Centro é muito parado.
30.5.18
Greve dos caminhoneiros
Pois então... O clima político nos últimos dois anos não anda nada legal desde o impeachment da Dilma. Mais de 10 milhões de desempregados (Lembrando que eu vendo doces nas ruas mas não estou desempregado, hehehe, pois pedi a conta do meu último emprego porque sempre quis trabalhar pra mim), problemas sociais e etc. Porém nos últimos dias o que chamou a atenção foi a greve dos caminhoneiros que coincidiu bem no dia em que o gás aqui de casa acabou, e como preciso do fogão para fazer trufas de Beijinho e Brigadeiro, eu tive que me virar. A minha sorte é que pude fazer trufas de Morango, Maracujá e Limão, que não precisa do fogão, e no fim das contas vendi todos os meus doces rapidinho ali no Centro. E inclusive quando vendi a última trufa foi bem em frente a um posto de gasolina ali na esquina da rua sete de setembro com aquela rua que passa atrás da Sociedade Guarani, bem na esquina em frente o banco Itaú. E no posto estava uma fila grande de motoristas para abastecer. Mas ainda bem que já conseguimos um gás de cozinha aqui em casa, a greve dos caminhoneiros já acabou e tudo voltou ao normal.
7.5.18
Que dia tenso, mas no fim deu tudo certo
Pois bem... Hoje foi um dia daqueles, mas que no fim das contas deu tudo certo e até gostei da experiência. Então... Ao sair de casa as três da tarde para vender meus doces lá no Centro, quando estava bem ali na rua Reinaldo Schimitausen o garfo da minha bicicleta quebrou e eu quase caí. Pensa que chato que foi. Logo em seguida peguei a bicicleta quebrada e levei até em casa. Eu estava de uniforme, troquei o mesmo coloquei uma roupa normal, passei perfume e pela primeira vez levei a mochila no trabalho, onde eu coloco a caixinha com as trufas. Fui a pé até o Centro da cidade, e como andei muito não tive tanto pique pra dar duas voltas no Centro como costumo fazer e voltei pra casa, pois estava a pé. E no fim das contas gostei da experiência de ir trabalhar nas ruas pela primeira vez com roupa normal e de mochila.
25.4.18
Agora temos brigadeiro
Pois bem... Recentemente resolvi começar a vender brigadeiros também lá no Centro da cidade, e já de cara deu tudo certo. Os brigadeiros teve boa aceitação. De primeira fiz brigadeiros com granulados marrons e granulados coloridos e vendi todos os brigadeiros por 1 real cada um e vendeu bem, até mesmo depois de uns 2 dias. Quanto ao horário, eu faço os brigadeiros junto com as trufas a noite, depois vendo os brigadeiros de manhã e as trufas a tarde.
Novidade: Agora temos Brigadeiros
Pois é... O tempo passou e a nossa companhia está a todo vapor, e mais recentemente nos aventuramos em um novo projeto que é a produção de Brigadeiros. É a primeira vez que produzimos Brigadeiros e foi um sucesso. O preço é de apenas 1 real cada unidade e vendo nas ruas do Centro da cidade pela manhã, e as Trufas vendo a tarde. Além disso esta não é a primeira vez que nossa companha produz mais de um tipo de doces. O ano passado quando começamos, produzíamos também além das Trufas, Cocadas e Bolos de Pote e eu tinha a ajuda de um amigo que na época trabalhava um dia sim e um dia não. Porém meses depois ele arrumou outro emprego que demandava mais tempo. E eu foquei então somente nas Trufas. E agora resolvi produzir Brigadeiros, por ser um doce fácil de fazer e que as pessoas gostam e assim consigo conciliar com as Trufas.
10.4.18
Semana nada legal
Essa primeira semana deste mês as minhas venda caíram drasticamente devido a Páscoa que foi recentemente. A semana inteira foi tensa, mas ainda bem que aos poucos tudo foi dando certo, e neste último domingo fui vender os meus doces na praia e vendi todas as minhas 50 trufas em pouco tempo. Ou seja, no fim das contas basta a pessoa ter persistência que dá tudo certo, e agora está tudo voltando ao normal.
20.3.18
Duas voltas
Pois bem, recentemente estava vendendo os meus doces como de costume ali no Centro da cidade, e como sempre eu dava praticamente uma volta só pelo Centro todo (É claro que não ia em todas as ruas, mas fazia uma rota só). Até certa vez resolvi fazer um teste e dar mais uma volta pelo Centro de novo e fazendo o mesmo caminho. O resultado: Deu tudo certo, vendi mais trufas ainda e consequentemente ganhei mais. Realmente valeu a pena tentar dar mais uma volta pelo Centro e conseguir vender mais.
20.2.18
Estamos com um bom projeto
Pois bem, estou com um projeto bem bacana, um projeto de montar um carrinho de doces para vender os meus doces. Aliás, já estou montando o carrinho, que é nada mais nada menos que um pequeno e simples quiosque, que é um pequeno balcão de menos de 1 metro quadrado sobre rodinhas e com um guarda sol vermelho e grande.
Um novo projeto
Recentemente tive a ideia de fazer um pequeno quiosque, que nada mais é do que um carrinho de doces, que é composto por um pequeno balcão sobre rodinhas e um grande guarda sol em cima. É mesmo um quiosque e é um projeto muito interessante e de progresso nesses meses em que nossa companhia já existe, pois a mesma ainda não completou 1 ano de fundação.
E como está sendo este ano de 2018?
Bem.. o ano acabou de começar, e tudo ainda é novo para a gente. No primeiro dia do ano, como de costume eu tirei um dia de folga. Mas no dia seguinte, voltamos as atividades e dia de janeiro foi a primeira vez que eu fui vender as Trufas direto na praia, pois antes eu costumava ir vendendo do Centro até a praia. Mas em 2 de janeiro resolvi ir direto para a praia e confesso que fiquei levemente naquele suspense de que será que vou vender tudo? Porque no Centro era garantido que eu vendesse né. Porque a gente que trabalha por conta própria com vendas corre esse risco de ir vender num lugar e não dar muito certo. Mas ainda bem que na praia deu tudo certo e vendi quase tudo.
4.2.18
Domingo na praia
Pois bem... resolvi ir vender doces na praia em pleno domingo, afinal de contas são apenas 50 trufas que vendo por dia, vendo rápido, e pensei: "Porque não vender domingo também?". Compensa, vale a pena, e foi o que eu fiz. Fui na praia domingo vender meus doces e vendi tudo. Enfim, desejo a todos um bom domingo e um bom fim de semana. E claro.... Uma ótima semana a todos!!
2.1.18
Primeiro dia direto na praia
Pois bem... Hoje, foi mais um dia de vendas, o primeiro dia do ano que fui vender os doces, porém o diferencial de hoje é que fui vender direto na praia. Ou seja, antes eu vendia as trufas no Centro e ia andando a pé até a praia. Porém hoje eu resolvi fazer um teste. Fabriquei as trufas no fim da manhã, e 4 e meia da tarde fui a praia (Ainda bem que é horário de verão, hehehe). Quando cheguei na praia, na praia do Molhe, a mesma estava lotada, fui vender e fiquei até umas 7 da tarde, e vendi até o fim da praia de Cabeçudas. Fui vender 50 trufas, porém sobrou algumas trufas, mas no fim das contas deu tudo certo.
1.1.18
Feliz ano novo
Não sei se para dar feliz ano novo tem que ser no dia 31 ou no dia primeiro mesmo, mas o fato é de que desejamos a todos um feliz ano novo, e que este ano seja de muitas conquistas, muitas coisas boas e etc. O ano que passou foi um ano de aprendizado, fundamos a empresa, de lá para cá foram certas experiências e agora iremos nos aprimorar cada vez mais e também é claro... Crescer. Mas enfim, desejo a todos um feliz ano novo.
Conheça nossa nova novidade....
Nosso delicioso Copo Trufado. A confeitaria Cristal dos Campos está sempre procurando se inovar, e recentemente estamos com mais uma inovaç...
-
Ganhar muito dinheiro requer tempo, paciência, foco e persistência. É muito comum que veículos de comunicação voltada ao empreendedorismo, c...
-
Certamente alguma vez na sua vida você já ouviu falar em Conglomerado ou Holding, certo? E já se perguntou qual a diferença entre eles! Pois...
-
Diferença de ambos está mais ligada ao tamanho. Certamente você já deve muito ter ouvido por aí nomes como: Hipermercado, Mercado, Mercearia...





