23.12.19

E mais um fim de ano chegou...

E mais um ano chegou...
Imagem meramente ilustrativa.

Pois é, meus amores, esse ano passou voando e além disso, foi um ano de grandes experiências e novidades. A primeira delas foi em janeiro, quando adotamos nosso novo logotipo. Depois em março passamos a vender nossas Trufas nos outros bairros da cidade, em especial o São Vicente e o Cidade Nova {Promorar}. Em maio deste ano estreei uma espécie de novo uniforme, porém de inverno e eu amei. Esse novo uniforme é uma camisa social branca, gravata fininha {Slim}, o avental preto, chapéu de confeiteiro preto, uma calça social preta e um sapato social preto. Ficou muito top, e se não me engano queria usar esse uniforme nesse formato desde quando eu adotei o novo uniforme em setembro do ano passado. Porém como era época que estava começando a esquentar eu tive que adiar, mas em maio deste ano coloquei em prática essa ideia.

Em julho deste ano passamos a produzir mais Trufas, pois antes produzíamos 50 Trufas diárias, e a partir do dia 3 de julho, passamos a produzir 70 Trufas diárias. E outra novidade foi que em 17 de julho passamos a aceitar cartões de crédito e débito. Também em setembro deste ano fizemos uma leve e significativa mudança em nosso uniforme, que passou a ser um avental em formato de saia, na cor preta também, uma fita vermelha na cintura, gravata vermelha e uma camisa social preta de manga curta, porém pontiaguda. Mas meses depois, em dezembro deste ano resolvi voltar atrás com o antigo uniforme e com as cores padrão preto e branco.

Agora estamos em dezembro, próximos, muito próximos de encerrar o ano e começar um novo ano e também claro... Uma nova década. Enfim um feliz ano novo para todos vocês e tudo de bom!!

15.12.19

Voltei com o antigo uniforme

 Voltei com o antigo uniforme, aquele que era composto por um avental simples preto, uma camisa branca, uma gravata preta e calça preta. Pois em setembro desse ano havia alterado o uniforme que passou a ser composto de um avental maior em formato de saia com uma camisa preta por baixo, uma gravata vermelha, uma calça preta e uma fita vermelha na cintura, já que o uniforme tinha ficado muito preto. Mas resolvi adotar o antigo uniforme de volta com um avental simples, camisa branca e gravata preta, e além disso a vantagem é que agora vai chegar o verão e querendo ou não é mais fresco, aí assim a gente une o útil ao agradável.

13.11.19

Resolvi dar um tempo da praia

 Pois bem.. Resolvi dar um tempo da praia e vender as Trufas somente nos bairros, pois não sei o que aconteceu que fui vender Trufas na praia e começou a sobrar. É claro que vendi bem, vendo uma média de 70 Trufas na praia, mas saio com 90 e é meio complicado quando sobra porque aí depois tenho que ir vender de novo, só que nos bairros. Até aí tudo bem, mas o problema é que é meio cansativo. Vou optar por vender nas praias somente aos fins de semana, tipo sábado e como agora é fim de ano, vender também aos domingos já que a praia está cheia. Vou agora voltar a vender somente nos bairros durante a semana.

10.10.19

Mais Trufas a partir de agora

Pois bem... Recentemente passamos a vender mais Trufas a partir de agora, deste mês. A princípio a vários meses atrás estava com planos de vender mais Trufas, e por fim em fins de junho desse ano quando vi que era a hora certa, em julho desse ano passei a vender de 50 Trufas, para 70 Trufas por dia, de segunda a sábado. Deu muito certo e quando vi, 70 Trufas estava sendo até pouco, hahaha. Até que dia primeiro de outubro comecei a vender 110 Trufas, porém foi muito cansativo pra mim e dei uma diminuída. Mas agora estou vendendo 90 Trufas por dia, o que por sinal já é uma evolução, visto que em 2017 era uma média de 30 Trufas por dia, em 2018, 50 por dia, até pouco tempo atrás era 70 por dia e agora são 90 por dia. E é isso aí, bora evoluir.

27.9.19

Alterada no uniforme

Pois bem... Recentemente nosso uniforme passou por uma mudança. Mas não foi uma mudança radical assim como aconteceu no ano passado. Pois desde quando surgiu nossa empresa nosso uniforme era totalmente diferente e simples. Pois era apenas um jaleco branco e um boné branco. Até que em setembro do ano passado fizemos uma mudança radical em nosso uniforme, quando passamos a adotar chapéu de confeiteiro, avental preto e somente calças {Antigamente eu usava bermuda as vezes, hehehe}.

Mas este ano, mas precisamente este mês fiz uma alterada no uniforme. Mas foi só uma alterada, pois a base permanece a mesma. A única coisa que mudou foi que o avental passou a ser fechado atrás também o que ficou semelhante a uma saia. A camisa social branca deu lugar a camisa social preta, a gravata preta deu lugar a gravata vermelha. E pra não ficar tudo muito preto o uniforme passou a ser composto por uma fita vermelha na cintura.

É esse o atual uniforme e vamos ver como vai ficar. Na minha opinião ficou bonito, mas vamos ver como vai ser no calor, hahaha.

25.9.19

Um novo uniforme veio por aí...

Um novo uniforme veio por aí.
Imagem meramente ilustrativa.

Esse mês foi um mês de uma leve mudança em nossa companhia, pois eu resolvi fazer uma leve mudança em meu uniforme. Pois meu objetivo é fazer um diferencial para a companhia, e atualmente o meu uniforme é praticamente um cartão de visitas da companhia. Aliás  o uniforme dos funcionários é em si um cartão de visitas de uma empresa, e conosco não é diferente.

O meu uniforme consistia em um chapéu de confeiteiro preto em formato de um turbante {Aquele chapéu que todo mundo conhece, rsrs}, um avental preto, camisa social branca, gravata preta e calça social preta com um sapato social.

A mudança foi de que o avental passou a ser em um formato de uma saia, a cor preta continuou, a camisa social branca foi substituída por uma camisa social preta, a gravata preta foi substituída por uma gravata vermelha, e pra quebrar um pouco o preto adicionei uma fita vermelha na cintura, para que o uniforme não fique praticamente tudo de uma cor só. O chapéu de confeiteiro preto e a calça social preta foi mantida. Gostei do uniforme, ficou diferente e bonito, mas vamos fazer um teste e ver se vou continuar com esse uniforme.

30.8.19

Resumo do mês

 Pois bem... Como estava planejando em fins de junho deste ano, resolvi vender mais Trufas por dia. Meu objetivo era vender 75 Trufas por dia, mas resolvi começar com 70 Trufas por dia. A data escolhida foi 3 de julho, porque no dia primeiro e dois de julho choveu. Deu muito certo e alguns dias depois começamos a aceitar cartões de crédito e débito.

Além disso comecei também a vender as Trufas também aos sábados, desde março deste ano, que foi quando comecei a vender aqui nos bairros de São Vicente e Cidade Nova. Por fim esse mês de agosto foi uma maravilha pois este mês eu praticamente trabalhei todos os dias {Exceto nos dias de folga que é domingo, hahaha} Só teve um dia que choveu, mas de resto, bati a meta e este mês foi muito bom.

20.7.19

2 anos de fundação - Mês de aniversário e novidades

Mês de aniversário e novidades.
Imagem meramente ilustrativa.

É.... e cá estamos nós em mais um aniversário da nossa companhia, que completa nada mais nada menos que 2 anos de fundação. Parece que foi ontem quando resolvi por em prática um sonho antigo de trabalhar por conta própria e ter meu próprio negócio. O primeiro ano foi de descobertas, o segundo ano foi de aprendizado e este ano está sendo de experiências e novidades.

A primeira novidade foi logo em janeiro, quando adotamos um novo logotipo que ficou fenomenal, depois a outra novidade foi quando em março passamos a vender nossas Trufas nos outros bairros da cidade {Antes era só no Centro, porque eu achava que o Centro por ter muita gente circulando vendia mais}. E mais alguns meses, esse mês de julho, pela primeira vez aumentamos nossa produção de Trufas e outra novidade bem top das galáxias é que desde o dia 17 deste mês estamos aceitando cartões de crédito e débito. Ou seja... Só alegria e novidades, e isso pra melhorar bem na época de aniversário de nossa companhia.

Institucional - 2 anos de aniversário

Aniversário de 2 anos do Charme & Capricho.

Antigo cartão de visitas do Charme & Capricho, utilizado desde a fundação da empresa, em julho de 2017 até julho de 2018, quando a empresa passou a se chamar "Charme & Capricho".

Olá galera, primeiramente um bom dia, boa tarde e boa noite. É com muito prazer que anuncio aqui que nossa empresa está completando 2 anos de fundação. O tempo passou muito rápido desde quando começamos a produzir os doces ainda em maio de 2017, e julho do mesmo ano quando a empresa foi fundada. De lá para cá algumas coisas mudou. Inicialmente produziamos Trufas, Cocadas e Bolos de Pote, porém devido a redução de pessoal (Antes era eu e um amigo meu) passamos a produzir somente Trufas, e era uma média de 50 Trufas por dia e de segunda a sexta. Atualmente desde o início deste mês estamos produzindo 70 Trufas por dia e de segunda a sábado, além também desde o dia 17 estamos também aceitando cartão de crédito e débito.

17.7.19

Novidades - Charme & Capricho agora aceita cartão

Charme & Capricho agora aceita cartões.

Olá galera, tudo bem? Pois então, temos novidades, pois agora o Charme & Capricho agora aceita cartões de crédito e débito. Comercializo minhas trufas nas ruas, e durante dois anos ainda não aceitava cartões, e agora resolvi aceitar cartão, pois afinal de contas ajuda eu e ajuda o cliente também. Além disso agora comercializamos 70 trufas por dia a partir deste mês de julho. Até pouco tempo atrás comercializavamos 50 trufas por dia.

30.6.19

Estou com planos de vender mais trufas

Pois bem... Desde a fundação da empresa, a dois anos atrás como já disse antes, eu vendia Trufas Cocadas e Bolos de Pote e tinha a ajuda do meu amigo. Porém meu amigo se mudou e eu optei por vender só Trufas pra não me sobrecarregar. E de início em 2017 eu vendia em média 30 Trufas por dia, e o ano passado passei a vender 50 Trufas por dia, de segunda a sexta.

E no começo desse ano, mas precisamente em março comecei a vender as Trufas aqui pelos bairros da cidade, em especial o São Vicente e o Cordeiros. No começo foi um pouco de correria, tinha que aprender a pegar a manha, mas agora, estou com projeto de vender 75 Trufas por dia. E vou colocar em prática agora no mês que vem, mas vou começar com 70 Trufas pra fazer um teste.

30.5.19

Esse mês foi ótimo

Pois bem... Tenho que admitir que este mês deste ano foi ótimo, e confesso que desde a fundação da empresa em julho de 2017 este mês deste ano foi o melhor até agora. Pois as vendas foram boas, tivemos ótimos lucros, mesmo produzindo apenas 50 trufas por dia. E uma das coisas que ajudou muito foi vender doces aos sábados, pois quando vendia lá no Centro eu trabalhava apenas de segunda a sexta e estender as vendas também aos sábados ajudou muito, e agora com a estabilidade de vender aqui nos bairros, vendendo no sábado além também deste ser o primeiro mês em que estamos fazendo isso foi muito bom.

15.5.19

Um breve resumo do cotidiano esse ano

Um breve resumo do cotidiano esse ano.
Imagem meramente ilustrativa.

É... esse ano foi de mais novidades, aventura e experiências em nossa companhia. Em janeiro, como parte de um processo de mudanças em nossa companhia, adotamos nosso novo logotipo, que é um brasão de armas. Além disso seguimos firme forte em nosso trabalho com as Trufas. Porém mais recentemente em março deste ano tivemos que deixar de vender nossos doces no Centro da cidade, e então começamos a vender nossos doces nos outros bairros da cidade, em especial nos bairros São Vicente e Cidade Nova {Promorar}. Foi uma nova experiência, e no começo estava meio perdido, mas vem dando muito certo, principalmente do mês passado para cá, devido as experiências que vamos adquirindo no caminho.

10.5.19

E tudo voltou ao normal

Pois bem... Como sempre falam que as tempestades também chega ao fim, no nosso caso ainda bem que não foi diferente, e a tempestade para nós já chegou ao fim. E o que quero dizer com isso é que agora sim nossas vendas voltaram a melhorar, agora o povo está com vontade de comer chocolate de novo, e isso é muito bom. E a partir de agora é trabalhar bastante para que assim a nossa empresa continue crescendo, pois já vencemos desafios este ano e alguns ao longo dos últimos anos da empresa e só conseguimos vitórias.

30.4.19

Vendas deu uma caída

Pois bem... Assim como em toda empresa, na nossa também infelizmente não poderia ser diferente, e nossas vendas deu uma caída nesta última semana do mês, e tudo isso devido a Páscoa, que aconteceu no último domingo dia 21. Pois o povo está enjoado de tanto chocolate, e ouço muito nas ruas esta semana de pessoas dizendo que estão cheias de chocolates em casa. Mas entendo que isso é normal, afinal de contas já passamos por isso o ano passado, que por sinal foi nossa primeira Páscoa, e confesso que o ano passado foi pior, pois a Páscoa foi bem no dia primeiro de abril e tinha minhas contas para pagar logo na primeira semana (Aliás, pago minhas contas sempre na primeira semana até hoje). Mas aos poucos daqui a pouco tudo volta ao normal.

22.4.19

Depois de um tempo voltei a vender aos domingos

Pois bem... Trabalhar aos domingos é uma coisa que muita gente não quer, para outros não faz sentido e para alguns não importa e para outros é gostoso. No meu caso eu não ligo em trabalhar domingo, mas quando é por conta própria aí sim, aí dá gosto. E recentemente aproveitei o sol e as vendas boas e trabalhei até nos domingos, pois resolvi por enquanto trabalhar todos os dias, inclusive aos domingos, já que vendo 50 trufas e costumo levar em média 2 horas para vender todas. Aliás, agora as minhas vendas aqui nos bairros estão ótimas devido ao fato de eu aprender aos poucos como vender por aqui. E estão tão boas que estou vendendo mais rápido do que no Centro. Só para se ter uma ideia, no Centro eu levava em média 2 horas e 30 minutos para vender 50 trufas. Aqui nos bairros tem dias que vendo 50 trufas em apenas 1 hora, e isso nunca me aconteceu lá no Centro. Além disso dia 6 deste mês, um sábado das 50 trufas que eu tinha para vender eu vendi 46 trufas somente na rua Estefano José Vanolli. Então resolvi aproveitar por enquanto e vender meus doces todos os dias.

7.4.19

Vendi nas ruas residenciais

Pois bem... Há quase 1 mês comecei a vender os meus doces aqui nos bairros da cidade. No começo foi um pouco meio perdido, mas aos poucos foi dando certo, e esses dias atrás resolvi fazer um teste e vender meus doces (Trufas) em ruas residenciais ao invés das ruas comerciais que são as ruas em que eu costumo vender. Fui vender nas ruas ali do Nilo Bittencourt, e confesso que deu certo, vendi bem, mas o problema é que demora um pouquinho mais para vender, e uma coisa chata é quando a gente bate palma numa casa e vem aquela cachorrada latindo. Mas de um modo geral vendi bem nas ruas residenciais.

4.4.19

Hoje pensei que iria dar errado, mas deu certo

Pois bem... Hoje foi um dia daqueles, pois eu saí de casa no começo da tarde para vender os meus doces. Resolvi sair a pé e quando estava bem em frente a fábrica Vitalmar começou a chover muito, fiquei num ponto de ônibus, mas não adiantou, me molhei todo. Voltei para casa para pelo menos trocar de meias, pois são suporto pé molhado. Logo voltei a trabalhar, mas desta vez fui de bicicleta, pois já estava meio tarde e eu estava a caminho da rua Estefano José Vanolli, e moro no bairro Cordeiros, próximo do parque Odílio Garcia.

Cheguei no início da rua Estefano, tranquei a bicicleta e fui vender, logo depois voltei, peguei a bicicleta e fui no Promorar. Pouco depois que cheguei no Promorar começou a chover, guardei a caixinha dos doces dentro da mochila, fui até um mercadinho e comprei uma bolacha recheada para o café da tarde, e pouco depois parou de chover. Mas não perdi tempo... Tirei a caixinha de dentro da mochila e voltei a vender os meus doces de novo. Deu certo, quando peguei a bicicleta de novo onde deixo ela trancada ali pertinho da rodoviária na rua Agílio Cunha, já tinha vendido 46 das trufas e tinha sobrado apenas 4 trufas. Fui pra casa feliz, e quando estava no Facebook resolvi perguntar a uma amiga minha e cliente se ela quer comprar 4 trufas e entrego em casa. Ela aceitou, peguei a moto, levei as 4 trufas até a casa dela e pronto.. Eu fiquei feliz e ela também, e por fim no fim do dia consegui vender praticamente todas as trufas, pois não desisti e no fim das contas deu tudo certo.

31.3.19

Mais um fim de mês, só que diferente

Pois bem... Esse ano começou bem, criamos um novo logotipo para a empresa, tivemos a ideia de começar a produzir 75 trufas por dia ao invés de 50, porém as vezes acontece alguns problemas e neste caso não podemos ter que vender nossos doces nas ruas do Centro da cidade e tivemos que vender aqui nos bairros. Nos primeiros dias fiquei meio perdido, meio sem pra onde ir, mas aos poucos fui aprendendo e as coisas devagarinho foi dando certo, e agora é fim de mês, ainda estou aprendendo a vender aqui nos bairros, mas de um modo geral o importante é não desistir.

20.3.19

Estou nos bairros agora

Pois bem... Recentemente dia 15 agora foi meu último dia de vendas no Centro da cidade após quase dois anos por lá. Devido a problemas tive que começar a vender meus doces nos bairros da cidade que não fosse no Centro. Nos primeiros dias fiquei meio perdido, mas aos poucos está dando tudo certo e agora é só prosseguir com o trabalho que tudo voltará ao normal.

27.2.19

Pensando em aumentar a produção

Pois bem... Faz um bom tempo em que vendo 50 trufas por dia e confesso que estou pensando em aumentar essa produção. Na época de fundação da empresa, no ano retrasado produzíamos Trufas, Cocadas e Bolos de Pote. E a rotina era vender 30 Trufas por dia, no dia seguinte 30 Cocadas, no terceiro dia 15 Bolos de Pote e depois de novo Trufas, e assim por diante. Porém ainda no fim do ano retrasado passei a focar apenas nas trufas, e em julho do ano passado com a ajuda da minha mãe voltei a vender Bolos de Pote junto com as Trufas. Vendia bolos de pote de manhã e trufas a tarde, porém em janeiro deste ano devido ao calor parei de vender bolos de pote e fiquei só com as trufas. Mas agora percebi que preciso aumentar a produção de trufas, porque ficar vendendo 50 trufas não dá, tem que ser mais, e ainda mais porque eu levo apenas 2 horas e meia para vender 50 trufas, então posso vender bem mais. Por isso estou pensando em vender 75 trufas por dia. É uma ideia bem interessante.

26.2.19

Voltei a trabalhar de moto

Pois bem... Depois de um tempão, praticamente depois de 1 ano e meio voltei a ir trabalhar de moto. É claro que não saio andando de moto e ao mesmo tempo vendendo os doces, até mesmo porque nem dá. Mas digo que fui trabalhar lá no Centro de moto e vender os meus doces. Pois estava indo de bicicleta já fazia 1 ano e meio.

2.2.19

Hoje foi top

Pois bem.. Sábado, começo de mês e ainda na praia, não poderia ter coisa melhor né. Hoje a tarde fui vender os meus doces na praia, e olha que teve uma hora que eu pensei que iria chover, mas ainda bem que no fim das contas não choveu e eu vendi todos os meus doces. E além disso o lado bom do verão e de vender meus doces na praia é que posso trabalhar até nos domingos, o que é muito bom, pois assim ganho mais dinheiro, e no fim das contas compensa muito.

24.1.19

Novidades - Um novo logotipo

Novidades - Um novo logotipo.
Novo logotipo da nossa companhia.

Pois bem... A nossa companhia irá completar 2 anos de fundação em julho deste ano, e atualmente tem um ano e meio de história, e de lá para cá adquirimos experiências, passamos por aventuras e também mudanças. As mudanças significativas aconteceram de julho do ano passado para cá, que incluiu a mudança nas cores padrão da companhia que desde então passou a ser o preto e o branco, o seu nome que antes era "Com Capricho" e passou a ser o nome atual {Se bem que eu já tinha vontade de colocar o nome atual desde a fundação da companhia}. Depois a mudança do meu uniforme em setembro do ano passado, e agora este mês a mudança do logotipo que passou a ser um brasão de armas constituído de um escudo xadrez com as cores da companhia, uma coroa dourada, dois leões um de cada lado do escudo e uma fita heráldica com o lema da companhia e seu ano de fundação.

A primeira vez que tive a ideia de criar esse logotipo foi em novembro do ano passado quando peguei um caderno velho e fiz um esboço de um brasão de armas para minha companhia e passar um ar mais tradicional. Gostei da ideia, mas fique pensando e analisando e esse mês quando tive a ideia de bordar o nome da companhia em meu avental que é meu uniforme de trabalho, logo de cara já veio a ideia de bordar o brasão de armas que desde então se tornou o logotipo da companhia.

10.1.19

Novidades na empresa

Novidades na nossa empresa.

Pois bem galera, este ano começou bem em, e com novidades na nossa empresa. E a novidade é que agora temos um novo logotipo, um logotipo bem bonito que é um brasão de armas com uma coroa, dois leões, um escudo e uma fita com o lema e ano de fundação de nossa empresa. Este novo logotipo reflete o objetivo da nossa empresa ser diferente das outras, se destacar perante o mercado. E além disso não só o logotipo é diferente, e sim as cores padrões da empresa que são o Preto e o Branco, algo praticamente inusitado numa empresa que trabalha com doces, pois geralmente empresas de doces costumam ser coloridas. E as nossas cores e símbolos mostram que somos diferentes e nos destacamos.

2.1.19

Mais um ano que começou

Pois bem.. Este é mais um ano que está começando, o último desta década, e nós aqui em nosso mais um dia a dia e trabalhando para nos melhorar cada vez mais. E com relação ao ano novo, esperamos que este ano seja melhor que o ano passado, de grandes vitórias, realizações, conquistas e muito mais. E mais uma vez eu desejo um feliz e próspero ano novo a todos.

Conheça nossa nova novidade....

Nosso delicioso Copo Trufado. A confeitaria Cristal dos Campos está sempre procurando se inovar, e recentemente estamos com mais uma inovaç...