Tradição, costume, enfim são vários nomes para esse tipo de manifestação que se dá em vários aspectos da sociedade e da vida das pessoas. As tradições podem ser de um país, uma cidade, uma religião, uma nação e também claro... Uma empresa, uma companhia. E é sobre a tradição na empresa que quero falar.
Pois bem.. Toda empresa que se preze possui sua identidade e é através da identidade que a empresa se torna conhecida. Mas um costume extremamente fundamental e importante é quando a empresa cria suas próprias tradições, em especial aquelas tradições que não é muito comum nas outras empresas. Isso faz a empresa chamar a atenção das pessoas, se diferenciar das demais. E por mais que possa vir a concorrência e fazer parecido não é igual, e sua empresa já se consolidou.
Mas para se consolidar é necessário que você não fique alterando as tradições de sua empresa com frequência, como a identidade por exemplo. Ou seja... Não é legal você ficar mudando as cores padrão de sua empresa com frequência, ficar mudando o logotipo com frequência, o letreiro e etc. E na minha opinião, sendo bem sincero aqui o que acho muito interessante é a pessoa pensar num nome do seu gosto, um logotipo do seu gosto, o lema do seu gosto e um letreiro do seu gosto, colocar em sua empresa e nunca mais mudar. Pois assim a empresa se consolida de vez com o passar do tempo e se torna mais conhecida. Porque imagina a empresa que muda o logotipo de vez em quando, mesmo que de 50 em 50 anos? Na minha opinião só atrapalha a identidade da empresa e até confunde as pessoas.
Sendo assim na minha opinião acho que o interessante é a empresa adotar características de identidade que não muda. E claro... Acrescentar tradições típicas da empresa, um costume próprio como se fosse uma nação. E isso é extremamente importante para o desenvolvimento da empresa.




