Primeiramente já gostaria de deixar você calmo sobre "ter grana" ao ter uma ótima ideia no mundo dos negócios. Pois embora tenha sim que ter uma graninha, isso não é o fim do mundo e também não é impossível, que fique bem claro isso. Mas o que eu estou querendo dizer aqui é que por mais que você tenha uma ótima ideia de negócio você terá que ter grana sim.
E digo isso porque é muito comum a gente ver notícias de pessoas que ficaram milionárias de uma hora para outra com uma boa ideia de negócio. Porém quando iremos ler a reportagem completa, já mostra que a pessoa ou já era de classe média alta, pois muitas já tinha uma profissão bem estabelecida, ou ainda era estudante de alguma faculdade, mas que desistiu do curso porque resolveu buscar independência financeira com relação aos pais e por mais que começaram simples, em certo tempo foram conseguindo o dinheiro necessário para chegar onde chegou, e é justamente nisso que quero chegar.
Pois há muitas histórias por exemplo de grandes marcas, que começaram pequenas e seu fundador teve ali uma ótima ideia de negócio, mas ainda assim ele teve que ter grana para alavancar o negócio e isso leva tempo e tem que ter paciência, desde que a pessoa tenha disciplina e força de vontade. E estou falando isso porque hoje infelizmente vivemos na geração do imediatismo, onde as pessoas querem as coisas tudo pra ontem, e então quando se deparam com notícias do tipo "Fulano ganha milhões de reais vendendo tal coisa pela internet" e etc., acabam muitas vezes achando que quem por exemplo não está na internet não está fazendo o certo. Porém para ser bem sucedido na internet o trabalho é o mesmo que fisicamente, a única diferença é que aqueles que se destacam em pouco tempo na internet é o equivalente aqueles que se destacam fisicamente por por terem nascidos de classe média alta ou ricos.
Então basicamente por mais que você tenha uma boa ideia de negócio é preciso você ter grana, e não simplesmente ter a ideia na cabeça e achar que com isso já vai fazer sucesso. É preciso o patrocínio, seja você mesmo o patrocinador, correndo atrás de fazer dinheiro para investir em sua ideia ou de patrocinadores terceiros, que seriam os investidores, mas aí nesse caso, só se você já nasceu de pais de classe média alta.
