14.11.21

Muito capricho e um toque de charme

Interior da loja do Charme e Capricho.

Sempre quis ter meu próprio supermercado desde os meus 13 anos de idade, pois acima de tudo sempre quis ter meu próprio negócio desde criança. O tempo passou, meu primeiro emprego aos 17 anos foi de jovem aprendiz numa fábrica de papelão, depois trabalhei de auxiliar em uma fábrica de roupas. Até que por fim meu terceiro emprego foi em supermercado... De cara já gostei de tudo, e depois trabalhei em mais quatro supermercados e já firme e forte em ter meu próprio supermercado.

Em 2017 decidi que ali era hora de ter meu próprio negócio que era o que eu queria a anos, porém queria ter mais experiência trabalhando em algumas empresas antes. Porém como não tinha capital suficiente para alugar uma sala e montar o meu mercado, optei pelo plano B {Empreendedores aprendam: É sempre bom ter o plano B, C, D e se for preciso até o Y}. E montei a minha empresa de um jeito diferente: Produzir os doces em casa e vender nas ruas. Foi o que eu fiz. Porém nos primeiros dois anos não guardei dinheiro, e somente em julho de 2019 que comecei a guardar dinheiro e também aumentar a produção de doces {Eu produzia  e ainda produzo Trufas}. E de 50 trufas, passei a fazer 70 trufas por dia, e de segunda a sábado {Até o início de 2019 eu vendia de segunda a sexta}. Deu super certo e logo em seguida aumentei a produção para 90 unidades, depois 110 unidades e por fim a partir de abril de 2020 passei a contratar a minha mãe para produzir as trufas pra mim, porém em maio quantidade, que desta vez foi de 150 trufas por dia. E mais uma vez deu super certo. Porém dois meses depois, bem no início de junho de 2020 como vi que os doces estavam vendendo muito bem e eu estava tendo uma margem de lucro bem alta, fiquei na dúvida se montava um mercado ou uma doceria, porém gosto muito de supermercado, mas vi que os doces davam um lucro muito bom. Porém a dúvida durou uma semana, e logo em seguida já estava decidido a montar um mercado e seguir firme e forte no meu objetivo, pois afinal de contas desde quando quis ter um supermercado pela primeira vez aos 13 anos de idade com o passar dos anos eu já havia mudado de ideia algumas vezes, tanto que já cheguei a querer montar uma loja de departamentos, {As populares lojas de variedades, pelo baixo custo e também pelo fato das mercadorias não vencerem}, porém sempre voltava atrás e queria ter um supermercado, até que por fim ali em meados de junho de 2020 após mais uma dúvida optei definitivamente por querer montar um supermercado e a cada dia que passa fico cada vez mais empolgado.

E o visual? Um tanto quanto diferente não é mesmo?

Sim, eu não sou bobo, eu sei que todo supermercado é uma coisa clichê: Visual colorido, letreiro simples, logotipo moderninho e quando geralmente é mercadinho de bairro é aquela bagunça. Porém, embora talvez tenha pessoas que acha que eu sou inexperiente e errei em montar um mercado que as vezes não parece um mercado pelo seu visual neoclássico que mais parece uma loja, seu logotipo que é um brasão de armas com uma coroa e dois leões e suas cores sóbrias {Preto e Branco}. Saiba que não errei, fiz esse visual justamente para diferenciar dos outros supermercados, porque um dos segredos do sucesso de uma empresa é o diferencial, seja ele nos serviços prestados aos clientes, no atendimento e claro... Em seu visual também, e é justamente isso que eu fiz, pois como sempre gostei de arquitetura clássica, resolvi unir o útil ao agradável implementando essas características não só no meu supermercado, mas também em toda minha empresa de um modo geral... Com muito capricho e um toque de charme.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conheça nossa nova novidade....

Nosso delicioso Copo Trufado. A confeitaria Cristal dos Campos está sempre procurando se inovar, e recentemente estamos com mais uma inovaç...