É muito comum a gente ouvir histórias de emprendedores que começaram algo que nunca imaginou fazer na vida, dar certo e fazer muito sucesso, ou aquela velha história de que uma pessoa que trabalhava numa área que não tem nada a ver com empreendedorismo, como por exemplo, uma pessoa que era médico e resolveu abrir uma lanchonete com um produto diferente apenas para ter uma fonte de renda extra e fazer um grande sucesso em grande parte devido ao seu diferencial.
E muitas pessoas vê esse tipo de história e acha que isso é a regra, que isso é a maioria, pois afinal de contas as pessoas adoram esse tipo de história e aliado ao fato de estar-mos vivendo no período do imediatismo, onde tudo vem com facilidade e rapidez, é aí que as pessoas ficam cada vez mais empolgadas em quando vão empreender querer que seu negócio cresça rápido da noite para o dia, pois cansou de ouvir histórias daquele tipo que citei agora pouco além também de ver na internet pessoas fazendo sucesso estrondoso. E infelizmente pessoas que agem do jeito certo, que começa a empreender, faz as coisas com calma o que é o correto e é de fato a realidade da grande maioria dos empreendedores, muitos vêem como fracasso, pois afinal de contas hoje vivemos no período do imediatismo.
E a realidade é totalmente diferente, pois a maioria dos empreendedores de sucesso levaram tempo e até mesmo pra fazer sucesso na internet que é um meio democrático de produtores de conteúdo também leva tempo e trabalho. Então para empreender leva tempo, e a pessoa tem que persistir e ela mesmo tem que acreditar nela, pois só o fato de ela acreditar nela já hiper, mega e suficiente.
E outra realidade que não sei se muita gente não percebe é que para empreender tem que GOSTAR, sim você tem que gostar. Não adianta muito se você não gosta de empreender, de ser empresário e não gostar, e fazer aquilo ali somente pelo dinheiro, pois você tem que gostar. Pois você gostando do que faz as coisas fluem e mesmo em períodos de crise você se sobressai, pois o fato de gostar aliado a força de vontade é o que mantém qualquer negócio de pé, além é claro, do dinheiro. Mas acima de tudo você tem que gostar, pois mesmo que você não tenha dinheiro no começo e tenha que fechar sua empresa, o dinheiro você consegue depois e reabre a empresa de volta, e tudo isso devido a sua força de vontade e o seu GOSTAR.

Nenhum comentário:
Postar um comentário