2.5.23

Considerar cada ação de sua jornada uma parte do seu negócio é fundamental e muito....

Considerar cada ação de sua jornada é fundamental para seu negócio.

O título ficou meio longo, mas calma que vou explicar aqui de um jeito bem facinho que você irá entender. Pois então... Muita gente tem vontade de ter seu próprio negócio, ou ainda ter uma boa profissão, essa dica vale para ambos. 

Pois imagina uma seguinte situação: Um cara quer abrir uma loja, um mercadinho digamos assim, mas ele ainda não tem dinheiro para alugar uma sala, comprar equipamentos e mercadorias para abrir o seu mercadinho. Então o que ele faz: Procura fazer capital para então montar seu mercadinho, e aí ele tem duas opções: Ou trabalhar em seu emprego normal ou ainda procurar um emprego que ganha mais, mas acima de tudo tirar uma parte de seu salário para juntar o capital necessário para seu mercadinho, ou ainda simplesmente trabalhar por conta própria, digamos que vendendo salgadinhos nas ruas.

Tecnicamente falando, se ele optar por ir vender salgadinho nas ruas, ele pode acabar digamos que não gostando ou ainda meio que ficar ansioso para conseguir o capital logo e abrir seu mercadinho. E isso é um erro, pois primeiro: Se ele quer ter seu próprio negócio, vender salgadinhos nas ruas já é um negócio, e na minha opinião ele tem que gostar de vender na rua também, seja salgadinhos, doces ou bazar, enfim qualquer coisa. Agora se ele gosta desse processo é melhor ainda. 

Mas agora é que vem o pulo do gato: Pois a partir do momento que ele considerar que o mercadinho dele, a empresa dele, o negócio dele acima de tudo já começou ali, vendendo salgadinhos nas ruas, mentalmente falando ele já está praticamente realizado, pois ele considerando que cada ação de sua jornada diária, mesmo que vendendo salgadinhos nas ruas seja a sua empresa, seja ele já trabalhando na sua empresa e considerando que sua empresa {mercadinho} já existe é muito bom. Pois além do sentimento de realização, ele vai trabalhar com um sorriso no rosto.

E uma dica muito importante é que ele já registra sua empresa na prática, ou seja.... Cria cartão de visitas, coloca o nome da sua empresa o mesmo nome do mercadinho que você quer abrir {como por exemplo se a pessoa quer abrir um mercadinho ou qualquer outro tipo de negócio}, crie um site para sua empresa, usa uniforme e faça todas as artimanhas para que sua empresa exista de fato, mesmo que ainda não tem um espaço físico {Como uma sala por exemplo}. E se você trabalha com produção de salgados ou doces por exemplo, pode até considerar que sua casa é o espaço físico de sua empresa, é a sede da sua empresa, e nesse caso uma dica bem interessante é colocar uma placa com o nome de sua empresa na frente de sua casa, isso é muito bom.

Então, a lição desse artigo aqui é essa: Considerar cada ação de sua jornada como parte de seu negócio é extremamente fundamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conheça nossa nova novidade....

Nosso delicioso Copo Trufado. A confeitaria Cristal dos Campos está sempre procurando se inovar, e recentemente estamos com mais uma inovaç...