Eu num carrinho de doces que fiz em 2018 no jardim da minha casa.
Como já disse algumas vezes, eu trabalho por conta própria vendendo doces nas ruas a sete anos, e de lá para cá fiz muita coisa e conquistei muita coisa. Por exemplo, em dezembro de 2020 consegui abrir um mercadinho de bairro que se chamava Conquista da Vitória, e tudo isso apenas vendendo Trufas nas ruas. E o mais interessante é que embora eu tenha começado a vender Trufas em 2017, foi somente em 2019 que eu realmente comecei a ter Disciplina, e em apenas 1 ano e 5 meses eu abri um mercadinho do zero, e detalhe: Sozinho, não tive ajuda de sócio ou de namorada, pois geralmente quando um comércio é aberto são sempre dois ou mais sócios que abrem juntos, e na maioria das vezes são amigos ou casais que abrem juntos. No meu caso eu abri meu mercadinho sozinho mesmo, e fiz de tudo um pouco: Pintei, montei as prateleiras de madeira, decorei a loja entre tantas outras coisas. Mas como estava com dívidas, inexperiência e também por inexperiência no negócio eu tive que fechar meu mercadinho depois de dois anos, pois devido as dívidas eu não conseguia investir nele; mas pretendo sim reabrir meu mercadinho de volta, e o mais importante é que agora tenho experiência, portanto agora sei o que fazer e o que não fazer. Por isso mesmo que você tenha falhado aproveita a parte boa disso: Experiência.
Mas uma coisa que me chamou a atenção é que percebi que muitas pessoas se assustam quando descobrem que eu vendo doces nas ruas a vários anos, e o mais engraçado são pessoas que eu conheci a alguns anos e que nunca mais as vi e quando as vejo na rua depois de anos enquanto eu estou vendendo minhas Trufas, eu percebo que elas quando me vê meio que se assustam um pouco, e em suas expressões faciais dá a entender que é como se estivessem pensando: "Caramba, ele está vendendo doces nas ruas ainda!". Algumas fazem até cara de apavoro até, e fora ainda algumas pessoas que quando descobrem que vendo doces nas ruas a vários anos logo de cara se assustam e falam: "Caramba".
Até que teve uma pessoa que ao se assustar eu ainda indaguei: "Pois é, como são as coisas né, se uma pessoa trabalha a 7 anos em uma empresa como funcionário e ganhando 1,5 mil reais por mês ninguém se assusta e acha normal! Agora se uma pessoa trabalha a 7 anos por conta própria e ganha o dobro todo mundo se assusta". Ela ficou meio sem graça, mas da próxima vez que a vi, ela comprou meus doces.
E aí vale a uma reflexão: Porque uma pessoa que trabalha a muitos anos em uma empresa como funcionário e ganhando uma mixaria não espanta ninguém? Enquanto que uma pessoa que trabalha a vários anos por conta própria e ganha três vezes mais assusta as pessoas? Acredito que o motivo é porque a maioria das pessoas são apegadas a trabalhar para os outros por conta da estabilidade, pois sendo sincero aqui não é todo mundo que quer pagar o preço, e pra falar bem a verdade eu acho até bom que seja assim, pois a gente que quer ter nosso próprio negócio necessita ao longo do tempo de crescimento do negócio de pessoas trabalhando para a gente, por isso não acho ruim isso.
Além do mais eu até poderia dar carteirada dizendo que eu já tive um mercadinho apenas vendendo Trufas, mas não gosto de me aparecer, e embora sou famoso em alguns bairros da cidade {Pois trabalho vendendo Trufas nas ruas uniformizado}, eu nunca quis ficar famoso, e sim ganhar dinheiro. Inclusive embora tenho moto, vou trabalhar de bicicleta, aliás, até ando mais de bicicleta do que de moto, hahaha. Mas enfim, a reflexão do dia de hoje é essa, um Bom dia a todos!!

Nenhum comentário:
Postar um comentário