Dentre todas as coisas que o rei comeu, está 14 Semlas, um delicioso doce típico da Suécia.
No meio da História do mundo existe tantos fatos e acontecimentos que fica até difícil imaginar alguns fatos históricos um tanto quanto curioso, e um desses fatos é sobre um rei que morreu de tanto comer Ele era rei da Suécia e seu nome era Adolf Frederik, que acabou entrando para a história da Suécia por esse fato, mas também por seu governo ter dado liberdade ao povo.
Adolf Frederik nasceu em 1710, na Suécia, naquela época a Suécia estava enfrentando uma longa guerra contra a Rússia, e acabou perdendo; mas tempos depois, a partir da década de 1720 a Suécia entrou em um período de liberdade civil, que durou mais de 50 anos e chegou no auge durante governo de Adolf Frederik. Até que em 1751, Adolf Frederik se torna o novo rei da Suécia, governando por 20 anos, até 1771, ano em que teve a sua curiosa morte.
Foram vinte anos de um bom governo que ele fez, até que no início de 1771 em meio a uma tradição religiosa, a Quaresma, com era de costume, os fiéis comiam bastante comida que depois não poderiam comer durante o período da Quaresma. E foi então que numa espécie de "despedida de comida", o rei aproveitou o banquete e comeu de tudo um pouco a que tinha direito. Ele comeu: Peixe, caviar, chucrute, entre outras iguarias, e nada mais nada menos que 14 Semlas, sim isso mesmo "14 Semlas", e acabou falecendo pouco depois de tanto comer, pois teve sérios problemas digestivos por conta da comilança. Mas você deve está perguntando: O que é Semla?A Semla é nada mais nada menos que um doce típico da Suécia, ele é parecido com o Sonho, que é um doce bem tradicional no Brasil. A Semla é uma delícia e consiste em um pequeno e redondo pão doce que é aberto no meio, preenchido com um saboroso creme de confeiteiro com chantilly, sobrando um pouco pra fora e com uma tampinha em cima, que é a própria casquinha do pão que foi retirada para colocar o creme dentro do pão, e por fim essa casquinha é coberta por açúcar de confeiteiro. Realmente dá pra imaginar o quanto o rei gostava muito desse doce.


Nenhum comentário:
Postar um comentário