7.12.24

A história do Bolo....

A história do Bolo...

Bolo Caseiro é um dos mais populares no Brasil.

O Bolo é um dos doces mais consumidos e populares do mundo, e no Brasil não poderia ser diferente. Os Bolos podem ter várias formas e vários tipos. Os mais comuns no Brasil são os Bolos simples, bolos de aniversários e Bolos de casamentos. Mas além desses tipos de bolos, existem também vários outros formatos.

Mas quando que surgiram os Bolos?

Os Bolos surgiram no Egito Antigo e tinha um formato de pão, só que era doce, e por muito tempo era nesse formato, até que depois passou a ter um formato que conhecemos hoje, e por isso tem esse nome "Bolo", pois de início lembrava uma bola. Até que o tempo passou e o Bolo se espalhou para outros países, principalmente nos países europeus, e foi na Grécia inclusive que surgiram os Bolos de aniversário, com velinhas em cima, onde o aniversariante e os convidados comemoram. Daí pra diante o Bolo se espalhou para o mundo inteiro.

No Brasil o Bolo chegou a muito tempo e pelo fato de o Brasil ter uma culinária bem forte, diversificada e boa, fizeram sucesso por aqui vários formatos de Bolos, sendo o mais comum, os Bolos Caseiros, conhecidos também como "Bolo Simples", onde é feito em sua maioria de Fubá, mas também com outros ingredientes, como: Milho, cenoura, laranja, chocolate, entre outros. Tem também as famosas Negas Malucas, um bolo recheado de chocolate e granulado, muito saboroso e popular no Brasil e que muitas vezes é usado também como Bolos de aniversários.

Enfim, essa é a história dos Bolos, uma história muito antiga e saborosa. Espero que tenham gostado, um muito obrigado pela visita, volte sempre, curta comenta e compartilha.

9.10.24

Constância e Estratégias são fundamentais para o negócio a longo prazo...

Constância e estratégia, ajuda seu negócio a se desenvolver.

Se seu negócio está estagnado, o recomendado é buscar Estratégias para sair dessa.

O mundo dos negócios é uma coisa realmente fantástica pra quem gosta, e embora qualquer um possa iniciar um negócio, é fundamental que a pessoa também gosta do mundo dos negócios, pois aqueles casos de uma pessoa que entrou no mundo dos negócios e deu certo é uma raridade, e justamente por ser uma raridade é que chama a atenção da mídia e acaba virando matéria em algum portal referente ao mundo dos negócios ou mesmo um portal de notícias comum.

Mas a real mesmo é que como disse antes, esses casos são raros, e pra dar certo no mundo dos negócios a pessoa tem que gostar. É claro que pode acontecer de uma pessoa que tinha vontade de seguir uma determinada profissão ou que já era de uma determinada profissão, acabar entrando no mundo dos negócios por acaso e gostar e dar certo. Mas aí independentemente dos objetivos iniciais da pessoa é o que eu falei antes: A pessoa tem que gostar.

E agora falando sobre o sucesso no mundo dos negócios, embora com um valor financeiro bem baixo a pessoa pode começar um negócio, a parte mais "difícil", é justamente fazer o negócio crescer e a pessoa se tornar bem sucedida. E quando eu falei "difícil", entre aspas é que sendo bem sincero aqui não é difícil ganhar bem no mundo dos negócios, (Desde que você gosta), porém uma coisa acontece muito pra quem está começando, que é a "Estagnação". Não sei se usei a palavra certa, mas é comum quando a pessoa começa um negócio, no começo ali ela vai crescendo, mas chega um momento que o negócio fica estagnado, como por exemplo: Uma pessoa que abriu uma loja, mas quer abrir filiais, porém a loja embora ganha bem, mas não está ganhando tão bem ao ponto de poder abrir uma filial e depois outras filiais. Ou ainda um empreendedor que vende doces nas ruas, começa a ganhar bem, mas chega um momento em que ele não dá conta de vender uma quantidade a mais de doces, pois ele chega em um limite, onde o tempo não permite mais, pois afinal de contas é praticamente impossível vender 500 Trufas por dia sozinho no meio da rua numa cidade de porte médio (Quem acha que é possível está mentindo descaradamente).

Então para que o negócio não fica estagnado, o segredo é a pessoa ter a constância, ou seja... manter a persistência, não desistir, e principalmente: Buscar novas ESTRATÉGIAS para alavancar as vendas. E uma dica extremamente importante é fazer propaganda, seja ela no boca a boca ou divulgando seu produto na internet (De preferência pagando anúncios), e também claro... Outras formas tradicionais, como Panfletos e cartões de visitas. E não só a divulgação, mas como também melhorar seu produto, fazer um produto de qualidade, e voltando a falar de propagandas, usar também a criatividade.

7.9.24

Como vencer no mundo dos negócios leva tempo?

Como vencer no mundo dos negócios leva tempo?

Vencer no mundo dos negócios de forma honesta leva tempo e requer Disciplina, Força de Vontade e Foco.

É comum a gente vê de vez em quando alguma matéria na internet em sites de grandes veículos de comunicação voltado para o mundo dos negócios com títulos bem chamativos do tipo: "Ele largou seu emprego para vender pão de queijo para os amigos e as pessoas do bairro e hoje fatura milhões de reais por ano". 

No entanto quando a gente se depara com a matéria completa ler até o final, a gente descobre que "ele" o personagem citado na matéria era por exemplo: Um engenheiro civil de família bem sucedida, que fazia pão de queijo nas horas vagas apenas por hobbye, seus amigos gostavam bastante, diziam para ele fazer para vender, até que em um dado momento durante suas férias, ele resolveu fazer para vender, vendeu bem, mas... Depois "ele" com um investimento inicial de "150 mil reais" alugou uma sala de 30 m2 no bairro dos Jardins {Bairro nobre de São Paulo} e com isso abriu a sua empresa que em cerca de 5 anos já fatura milhões de reais por ano com franquias e lojas próprias.

Isso é muito comum de acontecer, e embora muita gente {Pobre} que quer empreender possa ficar desiludido, saiba que o processo normal de uma pessoa desfavorecida {Pobre}, leva tempo mesmo, e é normal. Digo isso porque como hoje em dia vivemos no mundo do imediatismo, onde a tecnologia tomou conta {E é bom também é claro}, mas que devido ao grande número de informações hoje em dia e o fenômeno dos influenciadores, as pessoas acabam sendo bombardeadas por casos de pessoas que do nada fizeram milhões de reais por ano, seja através de influenciadores, ou seja por matérias tendenciosas como a que citei no exemplo acima. 

E a lição que temos que tomar aqui é que para vencer no mundo dos negócios é um processo que leva tempo e que consiste basicamente em três coisas: Disciplina, Força de Vontade e Foco. Ou seja.. Você tem que ter Disciplina, está sempre ali fazendo o que tem que ser feito todo dia, cumprindo horário e etc. Força de vontade, pois a Força de Vontade faz com que você prossiga sempre nos seus objetivos e consiga vencer os obstáculos. E por fim o Foco, pois você tem que saber o que você quer. Então tendo essas três características, você vai longe, além também da experiência adquirida ao longo do caminho.

9.7.24

Ex governadora do Rio de Janeiro chegou a vender Bolos Caseiros

Ex governadora do Rio de Janeiro chegou a vender Bolos Caseiros.

Rosinha Garotinho chegou a dizer que vender bolos é melhor do que política.

Há coisas na vida que chamam a atenção, como é o caso da ex governadora do Rio de Janeiro, Rosinha Garotinho, que a uns anos atrás chegou a vender Bolos Caseiros. Querendo ou não isso acabou por chamar atenção, já que empreendedorismo nessas áreas costumam ser comum entre muitos brasileiros do dia a dia. Mas como os Doces é uma coisa que todo mundo gosta, a ex governadora resolveu também atuar nessa área, embora talvez possa ser para ela mais uma terapia ou fonte de renda extra do que uma fonte de renda principal, já que ela chegou a dizer que "vender bolos é melhor do que política".

Quem é Rosinha Garotinho

Rosângela Assed de Oliveira, seu nome verdadeiro nasceu no interior do estado do Rio de Janeiro, na cidade de Itaperuna em 1963, também terra natal da saudosa atriz dos anos 80 e 90, Cláudia Magno, falecida em 1994. Rosinha Garotinho, como é mais conhecida sempre gostou de teatro, mas no começo da década de 80 ela se casou com Anthony Garotinho, de quem passou a adotar o segundo nome do apelido. Teve com ele cerca de 10 filhos, dos quais a metade são biológicos e outra metade são adotados. Ela entrou na política anos depois, e seu marido chegou a ser governador do Rio de Janeiro no começo dos anos 2000. 

Em 2002 Rosinha Garotinho foi eleita governadora do Rio de Janeiro, substituindo então a antiga governadora Benedita da Silva. Ela foi governadora do estado por cerca de 4 anos, entre os anos de 2003, quando assumiu até 2007. Ela chegou a atuar ainda mais tempo na política, chegou a ser presa em 2017, mas ficou pouco tempo presa. Atualmente não sabemos se ela ainda está na política.

Por fim em meados de 2021, Rosinha Garotinho apareceu na mídia com outra atividade completamente diferente: Venda de Bolos Caseiros. A ex governadora abriu uma pequena doceria, que ela chama de "Bolaria", chamada "Sabor e Arte da Rosinha". A maioria das publicações da sua bolaria são de 2021, onde ela inclusive faz vários vídeos e até o sorteio de uma batedeira no Natal de 2021. Porém não sabemos se ela ainda toca o negócio, visto que as últimas publicações da página de sua bolaria são de abril de 2022, mesmo sua página no Facebook tendo quase 5 mil seguidores.


20.6.24

A ilusão de ganhar dinheiro com Bolsa de Valores, Tesouro Direto, CDB e coisas do gênero...

A ilusão de ganhar dinheiro com Bolsa de Valores, Tesouro Direto, CDB e coisas afins..

Investimentos como: Bolsa de Valores, Tesouro Direto, CDB e coisas do gênero desperta o interesse em muita gente, mas pra ganhar bem com esses investimentos tem que ser rico.

Durante um bom tempo eu sempre ouvi falar que Tesouro Direto, CDB, Bolsa de Valores e coisas do gênero valem muito a pena e que compensa muito mais do que a poupança. Sim, realmente, o Tesouro Direito, CDB e etc., tem mais vantagens do que a poupança... Mas é só isso, e mais nada. Mas acontece que muita gente na internet fica alardeando sobre esses tipos de investimentos como se todo mundo que fosse investir ali fosse ficar ricos ou ganhar muito dinheiro, só que não é bem assim.

Pois a uns tempos atrás fui pesquisar mais a fundo sobre Tesouro Direito, CDB e etc., porque é sempre bom a gente ler sobre qualquer coisa que a gente tem a intenção de conhecer. E pelo que eu entendi, o Tesouro Direto, CDB e coisas do gênero só tem apenas algumas vantagens sobre a poupança, pois rende mais do que a poupança, e a pessoa não precisa deixar o dinheiro depositado ali por no mínimo 30 dias, como exige a poupança, e é só isso, e mais nada. Ou seja... O Tesouro Direto, CDB e coisas do gênero são apenas uma poupança melhorada.

Quanto a Bolsa de Valores, eu não conheço muito, mas pelo que já ouvi muito falar, no fim das contas é apenas uma ilusão pra quem é pobre poder tirar apenas uns trocados a mais, assim como Tesouro Direto, CDB e coisas do gênero, pois nunca ouvi falar de pessoas pobres que ficaram ricas com Tesouro Direito, CDB, Bolsa de Valores e coisas do gêneros {Eu falo depois "Coisas do gênero", porque tem também um tal de LCA, LCI e etc}.

E sendo bem sincero aqui, pelo que eu percebo esses tipos de investimentos que citei aqui é pra Rico, é pra quem tem dinheiro, não é pra Pobre. Desses investimentos que citei, os únicos ali que vale a pena o pobre investir é o Tesouro Direto e CDB, pois como disse antes, é apenas uma poupança melhorada, e só isso. Mas quanto a ganhar muito dinheiro ou ficar rico com todos esses investimentos, isso é apena s pra rico, pois o rico bota 50 mil reais por mês no Tesouro Direito, CDB ou Bolsa de Valores e vai render 5 mil reais pra ele. Aí ao mesmo tempo que ele junta seus 50 mil por mês, ele ainda ganha de graça 5 mil reais por mês, onde ele pode gasta com umas besteirinhas aqui outras besteirinhas li, viajar e fazer muita coisa. Enquanto o pobre consegue botar 500 reais por mês e vai render 50 reais, que dá só pra fazer um lanche na hamburgueria da esquina.

É claro que poder fazer um lanche gostoso com um rendimento é bom também, mas é isso que o pobre consegue fazer com esses investimentos aí e muitos influenciadores que tratam a respeito disso não falam. Além disso se todos esses investimentos que eu citei valesse tanto a pena assim, porque milhões e milhões de pessoas no Brasil inteiro ainda não descobriu essa "fonte de ganhar dinheiro". Pois se há alguns anos atrás {Em 2019}, a Caixa Econômica Federal estava dando um valor de cerca de 800 reais pra milhões de pessoas no Brasil inteiro e durante alguns meses as milhares de agências do banco ficavam cheias de filas de pessoas querendo dinheiro,  e porque que não tem milhões pessoas pobres ficando bem sucedidas com esses investimentos? Pois certamente se milhões de pessoas ficaram em filas grande no banco debaixo de sol pra receber 800 reais uma vez na vida, é lógico que milhões de pessoas pobres iriam sim descobrir esses investimentos aí que citei e ficarem bem sucedidas!!

A internet é apenas uma extensão do mundo físico

Tenha paciência, deixa o imediatismo de lado.

Ganhar dinheiro pela internet é a mesma coisa que ganhar dinheiro no mundo físico {Caso você não seja iludido}.

Hoje em dia, vivemos o tempo do Imediatismo, e é imediatismo em tudo, e no que se diz respeito a questões financeiras, existem na internet uma infinidade de pessoas dando cursos de como ficar milionário em pouco tempo, curso de como aprender o tal do "marketing digital", entre tantas outras enganações. Mas o que muitas pessoas não sabem é que isso tudo é ilusão e muitas vezes essas pessoas que aparecem com um carrão em seus anúncios, são carros alugados ou emprestados.

E o problema disso tudo é que como hoje em dia vivemos no tempo do imediatismo, muita gente mesmo sendo jovens ainda, tendo ali seus 25 anos de idade, acabam se frustrando porque viu uma pessoa da mesma idade que ela ou até mais jovem na internet que ficou milionária com "marketing digital" ou outra coisa relacionada com a internet.

Mas a bem da verdade que as pessoas deveriam saber é que ganhar dinheiro pela internet é a mesma coisa que ganhar dinheiro no mundo físico. Você terá que trabalhar muito, terá que se esforçar, pra só depois de alguns anos vir os resultados. Por exemplo: Existem muitas pessoas que tem canais grandes no YouTube, mas são pessoas que começaram lá atrás, e foram anos ali batalhando. Só pra se ter uma ideia, tem gente que ganha dinheiro com canal no YouTube, mas tem canal no YouTube desde 2010, uma época em que o conteúdo em vídeo, tão popular hoje, ainda não era popular assim. Só pra se ter uma ideia, em 2009 por exemplo, pra assistir um vídeo de 3 minutos no YouTube, levava 9 minutos, pois o YouTube ainda era tão primitivo que os vídeos ficava o tempo inteiro carregando.

Então... basicamente ganhar dinheiro na internet e no mundo físico é a mesma coisa, a pessoa tem que se esforçar muito, e na maioria das vezes um produto que é super vendido pela internet, já era famoso primeiro no mundo físico, pois a internet é apenas uma extensão do mundo físico.

26.4.24

Porque quem trabalha por conta própria a vários anos assusta as pessoas?

Porque quem trabalha por conta própria a vários anos assusta as pessoas?

Eu num carrinho de doces que fiz em 2018 no jardim da minha casa.

Como já disse algumas vezes, eu trabalho por conta própria vendendo doces nas ruas a sete anos, e de lá para cá fiz muita coisa e conquistei muita coisa. Por exemplo, em dezembro de 2020 consegui abrir um mercadinho de bairro que se chamava Conquista da Vitória, e tudo isso apenas vendendo Trufas nas ruas. E o mais interessante é que embora eu tenha começado a vender Trufas em 2017, foi somente em 2019 que eu realmente comecei a ter Disciplina, e em apenas 1 ano e 5 meses eu abri um mercadinho do zero, e detalhe: Sozinho, não tive ajuda de sócio ou de namorada, pois geralmente quando um comércio é aberto são sempre dois ou mais sócios que abrem juntos, e na maioria das vezes são amigos ou casais que abrem juntos. No meu caso eu abri meu mercadinho sozinho mesmo, e fiz de tudo um pouco: Pintei, montei as prateleiras de madeira, decorei a loja entre tantas outras coisas. Mas como estava com dívidas, inexperiência e também por inexperiência no negócio eu tive que fechar meu mercadinho depois de dois anos, pois devido as dívidas eu não conseguia investir nele; mas pretendo sim reabrir meu mercadinho de volta, e o mais importante é que agora tenho experiência, portanto agora sei o que fazer e o que não fazer. Por isso mesmo que você tenha falhado aproveita a parte boa disso: Experiência.

Mas uma coisa que me chamou a atenção é que percebi que muitas pessoas se assustam quando descobrem que eu vendo doces nas ruas a vários anos, e o mais engraçado são pessoas que eu conheci a alguns anos e que nunca mais as vi e quando as vejo na rua depois de anos enquanto eu estou vendendo minhas Trufas, eu percebo que elas quando me vê meio que se assustam um pouco, e em suas expressões faciais dá a entender que é como se estivessem pensando: "Caramba, ele está vendendo doces nas ruas ainda!". Algumas fazem até cara de apavoro até, e fora ainda algumas pessoas que quando descobrem que vendo doces nas ruas a vários anos logo de cara se assustam e falam: "Caramba".

Até que teve uma pessoa que ao se assustar eu ainda indaguei: "Pois é, como são as coisas né, se uma pessoa trabalha a 7 anos em uma empresa como funcionário e ganhando 1,5 mil reais por mês ninguém se assusta e acha normal! Agora se uma pessoa trabalha a 7 anos por conta própria e ganha o dobro todo mundo se assusta". Ela ficou meio sem graça, mas da próxima vez que a vi, ela comprou meus doces. 

E aí vale a uma reflexão: Porque uma pessoa que trabalha a muitos anos em uma empresa como funcionário e ganhando uma mixaria não espanta ninguém? Enquanto que uma pessoa que trabalha a vários anos por conta própria e ganha três vezes mais assusta as pessoas? Acredito que o motivo é porque a maioria das pessoas são apegadas a trabalhar para os outros por conta da estabilidade, pois sendo sincero aqui não é todo mundo que quer pagar o preço, e pra falar bem a verdade eu acho até bom que seja assim, pois a gente que quer ter nosso próprio negócio necessita ao longo do tempo de crescimento do negócio de pessoas trabalhando para a gente, por isso não acho ruim isso.

Além do mais eu até poderia dar carteirada dizendo que eu já tive um mercadinho apenas vendendo Trufas, mas não gosto de me aparecer, e embora sou famoso em alguns bairros da cidade {Pois trabalho vendendo Trufas nas ruas uniformizado}, eu nunca quis ficar famoso, e sim ganhar dinheiro. Inclusive embora tenho moto, vou trabalhar de bicicleta, aliás, até ando mais de bicicleta do que de moto, hahaha. Mas enfim, a reflexão do dia de hoje é essa, um Bom dia a todos!!

10.4.24

Adolf Frederik - O rei que morreu de tanto comer...

Adolf Frederik - O rei que morreu de tanto comer...

Dentre todas as coisas que o rei comeu, está 14 Semlas, um delicioso doce típico da Suécia.

No meio da História do mundo existe tantos fatos e acontecimentos que fica até difícil imaginar alguns fatos históricos um tanto quanto curioso, e um desses fatos é sobre um rei que morreu de tanto comer Ele era rei da Suécia e seu nome era Adolf Frederik, que acabou entrando para a história da Suécia por esse fato, mas também por seu governo ter dado liberdade ao povo.

Adolf Frederik nasceu em 1710, na Suécia, naquela época a Suécia estava enfrentando uma longa guerra contra a Rússia, e acabou perdendo; mas tempos depois, a partir da década de 1720 a Suécia entrou em um período de liberdade civil, que durou mais de 50 anos e chegou no auge durante  governo de Adolf Frederik. Até que em 1751, Adolf Frederik se torna o novo rei da Suécia, governando por 20 anos, até 1771, ano em que teve a sua curiosa morte.

Adolf Frederik - O rei que morreu de tanto comer...
Foram vinte anos de um bom governo que ele fez, até que no início de 1771 em meio a uma tradição religiosa, a Quaresma, com era de costume, os fiéis comiam bastante comida que depois não poderiam comer durante o período da Quaresma. E foi então que numa espécie de "despedida de comida", o rei aproveitou o banquete e comeu de tudo um pouco a que tinha direito. Ele comeu: Peixe, caviar, chucrute, entre outras iguarias, e nada mais nada menos que 14 Semlas, sim isso mesmo "14 Semlas", e acabou falecendo pouco depois de tanto comer, pois teve sérios problemas digestivos por conta da comilança. Mas você deve está perguntando: O que é Semla?

A Semla é nada mais nada menos que um doce típico da Suécia, ele é parecido com o Sonho, que é um doce bem tradicional no Brasil. A Semla é uma delícia e consiste em um pequeno e redondo pão doce que é aberto no meio, preenchido com um saboroso creme de confeiteiro com chantilly, sobrando um pouco pra fora e com uma tampinha em cima, que é a própria casquinha do pão que foi retirada para colocar o creme dentro do pão, e por fim essa casquinha é coberta por açúcar de confeiteiro. Realmente dá pra imaginar o quanto o rei gostava muito desse doce.

4.4.24

É preciso deixar a vergonha, o ego e o orgulho de lado....

É preciso deixar a vergonha, o ego e o orgulho de lado...

Imagem meramente ilustrativa.

Há pessoas que tem facilidade em deixar o ego de lado e o orgulho de lado, mas há pessoas que tem uma certa dificuldade em fazer isso. Mas acredito que é possível mudar essa situação, principalmente fazendo treinamento constante durante um tempo, e quando você vê, você já é um "sem vergonha", hahaha {Quero dizer, que você já perdeu a vergonha}.

Digo isso pra que por exemplo vende na rua ou mesmo trabalha em áreas onde é preciso conversar em público, dialogar om várias pessoas ali te assistindo e etc. Mas o foco aqui é sobre vendas nas ruas mesmo, pois afinal de contas, eu vendo doces nas ruas, e confesso que no meu caso eu não tive vergonha nenhuma em vender doces nas ruas logo de cara, e já no primeiro dia eu me acostumei.

Lembro que a primeira experiência de vendas nas ruas que eu tive foi em julho de 2015, eu ainda trabalhava em uma empresa supermercadista aqui da região, mas nesse dia eu estava de folga, era uma terça feira e fui com amigos meus até Balneário Camboriú na casa de uma amiga que estava junto, e ela vendia cocadas nessa época junto com os filhos. E como eu já nessa época já tinha vontade de trabalhar por conta própria e ter meu negócio na área de alimentação, eu fiz um teste pra ver como eu iria iria vender, se iria vender bem.

E foi então que em plena avenida atlântica, naquela tarde de inverno com sol, de fim de julho de 2015 que eu vendi várias cocadas, dei o dinheiro de volta para minha amiga, pois me ofereci para vender para ela pra mim testar, e no fim das contas saí todo feliz desde então; eu me sentia como se estivesse com a "faca e o queijo na mão", como diz o ditado popular.

Mas foi somente exatos dois anos depois, no fim de julho de 2017 que foi fundada a Charme e Capricho, onde eu inicialmente produzia três tipos de doces: Trufas, Cocadas e Bolos de Pote. Inicialmente eu revezava, pois tinha dia que vendia só Trufa, depois só Bolo de Pote e no outro dia só Cocadas, e assim por diante. Mas tinha a ajuda de um amigo meu, que produzia os doces pra mim.

Por fim meu amigo foi morar em um bairro longe, e eu como fiquei sozinho, escolhi um tipo de doce para produzir, e escolhi as Trufas, por ser mais fácil de fazer e também por ter uma ótima aceitação do público, e então continuei a vender as Trufas nas ruas, seja no inverno, verão, outono ou primavera.

E nesse sentido eu reparei que em dados momentos, principalmente quando eu iria vender doces nos feriados, domingo ou dias de muito calor, mas principalmente naqueles dias de Feriado junto com sol quente, ou mesmo Domingo de sol quente, onde eu iria vender nas praias inclusive, muita gente te olha na rua, com expressões do tipo: "Nossa, tadinho", "Nossa, corajoso", "Nossa, eu não queria ser ele", hahaha. E é aí que muita gente que tem vergonha de vender nas ruas desaba de vez e é capaz até de desmaiar na rua de vergonha. {Exagerei, hahaha}.

Também acontecia muito isso quando eu vendia Trufas no Centro da cidade, e lembro que bem no ponto de ônibus do shopping, tinha muita gente ali parado, esperando o ônibus, e quando eu me aproximava com a caixinha de Trufas do lado e indo até o ponto, praticamente todo mundo ficava me olhando. E nessas horas eu não olhava para o lado e nem abaixava a cabeça, eu olhava pra todo mundo de cabeça erguida e sorria, chegava tranquilo de boas, como quem não quer nada. E o mais engraçado é que quando eu sorria, todo mundo parava de olhar na hora e continuavam fazendo suas atividades, ou seja... mexendo no celular, conversando, olhando para os lados e etc. E nas ruas quando iria vender nas praias nos domingos de sol ou feriados de sol, onde ficava também muita gente me olhando, eu também fazia o mesmo esquema, sorria, ria, andava de cabeça erguida e iria vender na praia bem de boas, e automaticamente todo mundo parava de olhar e ne viam como apenas mais uma pessoa ali, e não como uma coisa diferente, de outro mundo e etc.

E por isso o conselho é: Deixa a vergonha, o ego e o orgulho de lado, e você que tem vergonha do que as pessoas vão pensar, vai ver logo logo que quando você é forte, as pessoas te respeita muito. E também deixa o orgulho de lado e o ego de lado, ou seja.... Não fica querendo impressionar as pessoas, fazendo dublê de rico ou ostentando só pra dizer que você é "importante" ou algo do tipo. Eu por exemplo tenho moto, mas vou trabalhar de bicicleta, porque fazendo uma logística básica posso ir trabalhar de bicicleta também, o que eu faço. E eu poderia muito bem ir trabalhar de moto, pra mostrar que tenho moto, mas não faço questão!! Então é necessário que você muitas vezes deixar a vergonha, o ego e o orgulho de lado....

29.2.24

Conheça nossos deliciosos Brigadeiros de Pote

Conheça nossos deliciosos Brigadeiros de Pote.
Nossos deliciosos Brigadeiros de Pote é uma delícia.

Nossa confeitaria é conhecida a 7 anos pelas nossas deliciosas Trufas. Mas agora estamos com novidades, pois agora temos Brigadeiros de Pote, uma deliciosa sobremesa disponível em quatro sabores deliciosos, que são: Beijinho, Brigadeiro, Leite em Pó e Maracujá. É muito bom! Entregamos em toda a cidade de Itajaí | Preço: 6 reais 1 unidade ou 2 unidades por 10 reais | Aceitamos cartões de Crédito, Débito e Pix | Fone/Whats: {47} 988210190 | Peça já o seu!!

Nossas deliciosas Trufas

Nossas deliciosas Trufas.

Nossas Trufas são entregues nessas lindas caixinhas.

A nossa confeitaria é conhecida a muito tempo pelas nossas deliciosas Trufas. Afinal de contas já são 7 anos de História e temos Tufas de Beijinho, Brigadeiro, Leite em Pó e Maracujá. São 3 reais cada unidade, ou 2 unidades por 5 reais. Ou 5 unidades por 12 reais. | Entregamos em toda a cidade de Itajaí a partir de 5 unidades | Aceitamos cartões de Crédito, Débito e Pix | Fone/Whats: {47} 988210190 | Peça já a sua.

Nossos deliciosos Brigadeiros de Pote

Nossos deliciosos Brigadeiros de Pote.

Nossos deliciosos Brigadeiros de Pote.

Nossos deliciosos Brigadeiros de Pote.

Nossos deliciosos Brigadeiros de Pote.

Agora temos também deliciosos Brigadeiros de Pote. Eles são uma delícia, vale muito a pena. E ainda por cima entregamos em toda a cidade de Itajaí.

21.2.24

Agora temos Brigadeiro de Pote...

Agora temos Brigadeiro de Pote.

A nossa confeitaria está com grandes novidades. E uma delas é que agora temos Brigadeiros de Pote. Que nada mais nada menos que são deliciosas sobremesas em um potinho com os sabores de: Beijinho, Brigadeiro e Leite Ninho. É muito gostoso, vale muito a pena, e os preços estão ótimos e é 6 reais a unidade ou duas unidades por 10 reais. Entregamos em toda a cidade de Itajaí, e aceitamos cartões de Crédito, Débito e Pix. Peça já o seu!! | Tamanho: 140 ml.

Nossa deliciosa Trufa de Beijinho

Nossa deliciosa Trufa de Beijinho.

A nossa Trufa mais querida dos público é a Trufa de Beijinho. Feita com muito carinho, ela é bem saborosa, tem muita qualidade e o preço é maravilhoso. Custa apenas 3 reais uma unidade ou duas unidades por 5 reais. Entregamos em toda a cidade de Itajaí a partir de 4 unidades. Aceitamos cartões de Crédito, Débito e Pix. Peça já a sua e venha se deliciar com a nossa saborosa Trufa de Beijinho.

9.1.24

Foco, Força de vontade e Disciplina - As chaves para o sucesso...

Foco, Força de vontade e Disciplina - As chaves para o sucesso...

Existem por aí muitas formas de garantir o sucesso financeiro, porém se for parar para pensar há três formas bem básicas também de adquirir o sucesso financeiro: "Foco, Força de Vontade e Disciplina". E embora são apenas essas três ações para garantir  sucesso, é fato que muita gente demora para conseguir praticar essas três ações, e muitas das vezes as pessoas praticam ou uma dessas ações, ou duas, ou nenhuma. Mas a realidade é que a pessoa que busca o sucesso financeiro tem que praticar essas três ações ao mesmo tempo e sim é possível sim praticar essas três ações ao mesmo tempo. E antes de mais nada um dos maiores empecilhos das pessoas de não praticar essas três ações ao mesmo tempo é a procrastinação, que é o ato de "deixar para depois", e isso é muito ruim, porque o tempo passa e quando você vê já se passou alguns meses ou até mesmo vários meses e você ainda não fez aquilo que você queria. E vou explicar aqui como você poderá praticar essas três ações ao mesmo tempo.

Foco

Primeiramente você tem que saber o que você quer. Por exemplo: Digamos que você quer abrir um mercadinho de bairro, então a partir daí você passa a ter um foco, que é abrir um mercadinho de bairro. E já decidido o que você quer, começa a estabelecer metas, a curto, médio e longo prazo, como por exemplo, qual data que você quer abrir seu mercadinho {Como por exemplo: Daqui a 1 ano ou 2 anos}. Faz também anotações sobre quais os gastos que você terá para abrir seu mercadinho, e de preferência comece calculando apenas o básico, apenas o essencial para que o mercadinho funciona.

E sobre a escolha da data para abrir um mercadinho, eu vou abrir um parêntese aqui, pois há muitas pessoas que tem problemas com datas, com fazer planos para tal data e etc., porque segundo essas pessoas "Não vai dar certo", vai acontecer alguma coisa que "vai atrapalhar". A bem da verdade é que se você pensar assim você j[a é fracassado. Sim, falei mesmo, você é um fracassado que não tem a capacidade de governar a própria vida, pois é possível sim você planejar fazer tal coisa em tal data, basta ter força de vontade. É claro que não estou falando que você deverá planejar fazer tal coisa exatamente no dia tal, do mês tal do ano tal, na hora tal... Não, não é isso, e sim definir pelo menos o mês e o ano que você pretende por em prática  seu plano, principalmente o ano, se caso for um projeto mais caro, como um mercadinho por exemplo, mas se for um projeto bem menos caro é possível sim você definir além do ano, pelo menos o mês que você irá começar.

Então tendo tudo isso em mente, basta ter foco e começar a por em práticas seus métodos a curto, médio e longo prazo para que você alcance o seu objetivo. Mas lembrando que praticando as três ações ao mesmo tempo: Foco, Força de Vontade e Disciplina.

Força de vontade

Depois que você definiu o seu foco, ou seja... O que você quer, agora é hora de por em prática ao mesmo tempo a sua força de vontade. E porque a Força de vontade é tão importante? É porque quando você tem Força de vontade, você não desiste e move até montanhas para conseguir o que quer. E um fato muito importante de ter Fora de vontade é que no meio do caminho muita gente pensa em desistir, e é aí que entra a Força de vontade que atua também nessa hora, fazendo com que a pessoa continua e logo que a desistência passa o Foco e o gosto por aquilo que a pessoa quer só aumenta. E é por isso que a Força de vontade é melhor do que a Motivação, porque a Motivação depende de algum estímulo que a pessoa tem para prosseguir com algo, e a Motivação não fica direto com a pessoa, já a Força de vontade sim, acompanha a pessoa direto, nos ruins e melhores momentos. 

E nos tempos de hoje, onde as pessoas estão muito imediatistas, principalmente embebedadas por "casos de sucesso" de pessoas que ficaram milionárias da noite para o dia na internet, muita gente acaba se frustrando achando que o fato de ainda não ter alcançado o sucesso é algum problema com ela. Só que não é bem assim, pois praticamente em qualquer área o sucesso leva tempo, até mesmo na internet, que é um lugar onde todo mundo acha que é garantia de sucesso rápido. E não é bem assim... Existem milhões de pessoas na internet que ainda não alcançaram o sucesso,  que mostra que a internet é praticamente a mesma coisa do mundo físico quando se trata do sucesso, embora a internet a pessoa tem um pouco mais de chance de fazer sucesso do que no mundo físico. Então ter Força de vontade te blinda das frustrações que podem vir no caminho.

Disciplina

Essa é na prática a mais ação mais "difícil" para muita gente que tem problemas de atingir o sucesso financeiro, porque as outras duas ações muitas das vezes as pessoas até cumprem de boa, pois afinal de contas é fácil ter Foco {Saber o que quer}, e se automaticamente a pessoa quer muito algo, não é difícil ter Força de Vontade, mas tendo praticando essas duas ações, o que resta é coloca-las em PRÁTICA, e é aí que vem a DISCIPLINA, pois com a Disciplina você além de definir metas a curto, médio e longo prazo além de saber o que quer, vai ter que ter Disciplina para coloca-las em prática, como: Cumprir horários, não gastar dinheiro com coisas frívolas, está ali todo dia {Exceto o dia de folga} cumprindo seus objetivos, aprender novas estratégias, e enfim seguir várias coisas ao mesmo tempo que embora possa parecer até certa forma "desconfortável" no começo, mas é só no começo, pois em pouco tempo você se acostumará e além de acostumará, você irá gostar, e quando vê que as coisas estão dando certo, que o dinheiro está entrando, que você está realizando aos poucos tudo o que você planejou, aí mesmo que você passa a ter mais Foco, Força de Vontade e a Disciplina é apenas uma etapa. Mas lembre-se... Você tem que por em prática essas três ações ao MESMO TEMPO, que é: Foco, Força de Vontade e Disciplina.

Conheça nossa nova novidade....

Nosso delicioso Copo Trufado. A confeitaria Cristal dos Campos está sempre procurando se inovar, e recentemente estamos com mais uma inovaç...