Imagem meramente ilustrativa.
Há pessoas que tem facilidade em deixar o ego de lado e o orgulho de lado, mas há pessoas que tem uma certa dificuldade em fazer isso. Mas acredito que é possível mudar essa situação, principalmente fazendo treinamento constante durante um tempo, e quando você vê, você já é um "sem vergonha", hahaha {Quero dizer, que você já perdeu a vergonha}.
Digo isso pra que por exemplo vende na rua ou mesmo trabalha em áreas onde é preciso conversar em público, dialogar om várias pessoas ali te assistindo e etc. Mas o foco aqui é sobre vendas nas ruas mesmo, pois afinal de contas, eu vendo doces nas ruas, e confesso que no meu caso eu não tive vergonha nenhuma em vender doces nas ruas logo de cara, e já no primeiro dia eu me acostumei.
Lembro que a primeira experiência de vendas nas ruas que eu tive foi em julho de 2015, eu ainda trabalhava em uma empresa supermercadista aqui da região, mas nesse dia eu estava de folga, era uma terça feira e fui com amigos meus até Balneário Camboriú na casa de uma amiga que estava junto, e ela vendia cocadas nessa época junto com os filhos. E como eu já nessa época já tinha vontade de trabalhar por conta própria e ter meu negócio na área de alimentação, eu fiz um teste pra ver como eu iria iria vender, se iria vender bem.
E foi então que em plena avenida atlântica, naquela tarde de inverno com sol, de fim de julho de 2015 que eu vendi várias cocadas, dei o dinheiro de volta para minha amiga, pois me ofereci para vender para ela pra mim testar, e no fim das contas saí todo feliz desde então; eu me sentia como se estivesse com a "faca e o queijo na mão", como diz o ditado popular.
Mas foi somente exatos dois anos depois, no fim de julho de 2017 que foi fundada a Charme e Capricho, onde eu inicialmente produzia três tipos de doces: Trufas, Cocadas e Bolos de Pote. Inicialmente eu revezava, pois tinha dia que vendia só Trufa, depois só Bolo de Pote e no outro dia só Cocadas, e assim por diante. Mas tinha a ajuda de um amigo meu, que produzia os doces pra mim.
Por fim meu amigo foi morar em um bairro longe, e eu como fiquei sozinho, escolhi um tipo de doce para produzir, e escolhi as Trufas, por ser mais fácil de fazer e também por ter uma ótima aceitação do público, e então continuei a vender as Trufas nas ruas, seja no inverno, verão, outono ou primavera.
E nesse sentido eu reparei que em dados momentos, principalmente quando eu iria vender doces nos feriados, domingo ou dias de muito calor, mas principalmente naqueles dias de Feriado junto com sol quente, ou mesmo Domingo de sol quente, onde eu iria vender nas praias inclusive, muita gente te olha na rua, com expressões do tipo: "Nossa, tadinho", "Nossa, corajoso", "Nossa, eu não queria ser ele", hahaha. E é aí que muita gente que tem vergonha de vender nas ruas desaba de vez e é capaz até de desmaiar na rua de vergonha. {Exagerei, hahaha}.
Também acontecia muito isso quando eu vendia Trufas no Centro da cidade, e lembro que bem no ponto de ônibus do shopping, tinha muita gente ali parado, esperando o ônibus, e quando eu me aproximava com a caixinha de Trufas do lado e indo até o ponto, praticamente todo mundo ficava me olhando. E nessas horas eu não olhava para o lado e nem abaixava a cabeça, eu olhava pra todo mundo de cabeça erguida e sorria, chegava tranquilo de boas, como quem não quer nada. E o mais engraçado é que quando eu sorria, todo mundo parava de olhar na hora e continuavam fazendo suas atividades, ou seja... mexendo no celular, conversando, olhando para os lados e etc. E nas ruas quando iria vender nas praias nos domingos de sol ou feriados de sol, onde ficava também muita gente me olhando, eu também fazia o mesmo esquema, sorria, ria, andava de cabeça erguida e iria vender na praia bem de boas, e automaticamente todo mundo parava de olhar e ne viam como apenas mais uma pessoa ali, e não como uma coisa diferente, de outro mundo e etc.
E por isso o conselho é: Deixa a vergonha, o ego e o orgulho de lado, e você que tem vergonha do que as pessoas vão pensar, vai ver logo logo que quando você é forte, as pessoas te respeita muito. E também deixa o orgulho de lado e o ego de lado, ou seja.... Não fica querendo impressionar as pessoas, fazendo dublê de rico ou ostentando só pra dizer que você é "importante" ou algo do tipo. Eu por exemplo tenho moto, mas vou trabalhar de bicicleta, porque fazendo uma logística básica posso ir trabalhar de bicicleta também, o que eu faço. E eu poderia muito bem ir trabalhar de moto, pra mostrar que tenho moto, mas não faço questão!! Então é necessário que você muitas vezes deixar a vergonha, o ego e o orgulho de lado....

Nenhum comentário:
Postar um comentário